Tecnologia: 10 tendências quentes de consumo para 2030

Publicado em
pexels-thisisengineering-3861969

A tecnologia avança rapidamente, e as expectativas dos consumidores, também. Pensando nisso, a empresa Ericsson fez uma pesquisa para saber o que as pessoas esperam dos dispositivos tecnológicos em 2030 e como eles serão impactantes em nossa rotina. Veja a seguir as 10 principais tendências do estudo Ericsson 10 Hot Consumer Trends 2030.

1. Roupas inteligentes

Uma das expectativas é que as pessoas poderão usar roupas tecnológicas que ajudem no dia a dia. Por exemplo, 76% dos consumidores esperam que roupas inteligentes ajudem na postura e mantenham o corpo na posição correta.

2. Anjos da guarda da privacidade

Usar a tecnologia para prevenir a invasão de privacidade também é uma das expectativas. Três em cada quatro pessoas acreditam que os responsáveis ​​pela privacidade criarão dispositivos para reduzir os rastros digitais e bloquear a espionagem eletrônica.

3. Proteção em casa

78% estão prevendo mais serviços eletrônicos de vigilância que protegem sua casa e alertam outros moradores da comunidade sobre intrusos.

4. Sustentabilidade

A tecnologia promete ser uma aliada durante a crise climática: 82% dos consumidores acreditam que os dispositivos inteligentes alertarão sobre condições meteorológicas extremas.

5. Home office

Trabalhar em casa cria maiores demandas por tecnologia que ajude na flexibilidade. 9 a cada 10 trabalhadores gostariam de usar algum tipo de tecnologia inteligente para ajudar no home office. Além disso, 79% esperam um dispositivo que impedirá ruídos em torno do espaço do escritório em casa.

6. Tecnologias mais claras

A pesquisa mostra uma demanda crescente para que as tecnologias sejam mais claras sobre suas funções. 46% dos usuários regulares de assistentes virtuais dizem que, em 2030, os dispositivos de IA serão obrigados por lei a explicar o que fazem.

7. Conectividade a todo vapor

Em 2030, espera-se uma conexão estável em qualquer lugar, mesmo em áreas lotadas, de acordo com 83% dos consumidores.

8. O lado ruim

O avanço tecnológico possivelmente terá um lado negativo. Mais de 90% dos consumidores esperam que algum tipo de tecnologia ruim esteja disponível em 2030. Com isso, mais de 7 em cada 10 consumidores preveem hackers que decifram comportamentos dos dispositivos para tomar controle sem ninguém descobrir. E o mais surpreendente é que 37% querem um um dispositivo que seja treinado para atacar outras pessoas.

9. Jogos clássicos

As produções atuais feitas por seres humanos também deverão ser usadas como referência para o futuro. Mais de 6 em cada 10 consumidores gostariam de um console de videogame que fosse baseado em experiências anteriores dos jogadores.

10. Tecnologia conselheira

As máquinas serão melhores em escolher as pessoas que te cercam virtualmente (mesmo que você não saiba disso). Cerca de 7 em cada 10 acreditam que IAs de redes sociais construirão seu círculo de amigos para seu bem-estar físico e mental ideal.

fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
14cfba59-94f6-4724-9c7e-6828caadc8a2

Advogado, qual é o seu maior medo? - Abertura do AB2L Lawtech Experience 2022

businessman hand stop dominoes continuous toppled or risk with c

Uma alternativa para a resolução de conflitos

Correcting interface

Marketing jurídico: o que é e como fazer

Entrepreneur using digital tablet

Você está pronto para o mercado 4.0?

African American bank manager and a couple signing a contract in

Legal Ops: O que são e porque investir nesse setor?

Business people using internet

Afinal, o que é Web 3.0 e qual sua relação com o Metalaw?

News-LEX

Inteligência artificial e Jurimetria: como a tecnologia influencia no Direito?

martelo

O fim do software jurídico no Brasil, por Vinícius Marques

EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.