Pesquisar
Close this search box.

Sexênio da AB2L na Times Square

Publicado em
times square

Neste ano de 2023, iremos completar 6 anos de AB2L. O tempo passa muito rápido.

Queria contar para vocês uma das histórias de como nasce a AB2L. Nem tudo na vida
são flores, e na advocacia? Mais ainda.

Se você colocar um advogado sozinho numa sala, ele irá fazer tréplica para si mesmo.

E o início da AB2L não foi diferente, pois três grandes desafios iniciais permitiram que ficassem evidente os valores que iriam romper o casulo da inércia e fazer com que alçássemos grandes vôos.

Primeiro Desafio: o nome. Seria Associação Brasileira de Lawtechs ou Associação Brasileira de Legaltechs? Imagine ABL? Alguns associados olhando para o Vale do Silício preferiam Legaltech. Enquanto outros, inspirados por Richard Susskind da Inglaterra preferiam o nome Lawtech. Mas em vez de discutir a natureza jurídica e perder tempo com isso, optamos por escolher os dois nomes e assim nasce a AB2L.

Segundo desafio: seria uma empresa apenas de startups jurídicas ou teria também dentro dela empresa de tecnologia jurídicas que já possuíam experiência de décadas. A decisão foi acertada. Por que dividir, se poderíamos unir todo ecossistema? O grande precisa do pequeno. O novo precisa do mais experiente e chegávamos ao terceiro desafio.

Terceiro desafio: sentíamos em nossos corações que a associação não estava completa, o nosso propósito era muito maior: conectar todo universo jurídico a nova realidade exponencial e colaborativa. Se queríamos unir todo o universo jurídico, então faltavam outros colaboradores e aí que decidimos que na AB2L, além das Lawtechs, teríamos escritório de advocacia, departamento jurídico, advogados autônomos, prestadores de serviços e todos aqueles apaixonados por tecnologia e inovação.

AB2L na Times Square

É nesse espírito de apaixonados por direito e novas tecnologias, de pessoas unidas por um único propósito que desejam melhorar a justiça e o direito é que nasce a AB2L.

Comunidade, colaboração e conexão são nossos valores.

E daquele pequeno grupo de 20 empresas de tecnologia em 2017, que nasce em um grupo de WhatsApp, aparece hoje forte e imponente seis anos depois com mais de 800 associados: a maior associação de tecnologia jurídica do mundo.

Hoje, ela é mais do que uma associação, é uma comunidade apaixonada. É mais do que de Lawtechs, é uma comunidade jurídica conectada. É mais do que Brasileira: é uma comunidade internacional.

Por isso, como símbolo de comemoração dos 6 anos da AB2L, ela se encontra não apenas no coração do Brasil, mas também no centro do mundo contemporâneo: vejam a AB2L na Times Square em Nova York.

E você, está preparado para os próximos 6 anos?

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 02/24 Podcast AB2L Talks no Spotify Para expandir o acesso aos nossos conteúdos, o podcast AB2L Talks
Ganhadoras do prêmio "BestSisters in Law", realizado pelo grupo BlackSisters in Law (Imagem: Análise Editorial/Acervo Pessoal).

BlackSisters in Law realiza premiação em São Paulo

Com a participação da Análise Editorial, o evento premiou 18 mulheres negras em distintas áreas do direito
Imagem: Folha de São Paulo.

Escândalos e competição acirrada turbinam metamorfose de marcas

Escritórios e agências surfam na onda recente do reposicionamento de empresas
caroline vasconcellos 2024

EMPREENDEDORISMO: DE ARTESÃ A FOUNDER & CEO DE UMA LEGALTECH

Publicação original, Caroline M. A. Vasconcellos Nasci com a veia empreendedora. Recordo-me que entre os 07 e 11
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.