SAP + Blockchain: Especialistas se unem para criar primeira plataforma open-source unindo as duas tecnologias

Publicado em
sophia-tx-blockchain-ab2l

Ao reunir as melhores mentes de tecnologia e negócios, eles pretendem conquistar a próxima fronteira do Blockchain, SAP e outras aplicações empresariais.

A Equidato Technologies AG, uma joint venture entre a DECENT – a plataforma de distribuição de conteúdo através do blockchain – e a Venaco Group, empresa SAP independente e inovadora, hoje anuncia a criação da SophiaTX – uma plataforma e um marketplace blockchain para empresas de todos os tamanhos. Este empreendimento os torna a primeira plataforma de código aberto a integrar principalmente a tecnologia blockchain com o SAP, permitindo que usuários e integradores usem o blockchain.

A integração do software SAP com blockchain oferece um enorme potencial para os usuários e para a economia global. 87% das empresas globais e 98% das 100 marcas mais valorizadas do mundo utilizam o software SAP, atingindo US$ 16 trilhões de compras ao consumidor e 74% da receita de transações no mundo ao ano. Este mercado poderia ser crucial para o blockchain alcançar, e possivelmente exceder, as estimativas atuais que permitirão 10% do PIB global em 2027.

Leia também Todo mundo está animado sobre a Blockchain, diz Presidente do Banco Mundial

A plataforma SophiaTX pode ser é composta três componentes, consiste em um blockchain construído na tecnologia proprietária de blockchain da DECENT, especificamente desenvolvida e habilitada para alimentar um mecanismo de transação B2B; uma plataforma de desenvolvimento com API de integração para SAP e outras aplicações empresariais; e um marketpalce para uma comunidade global de especialistas, consultores e desenvolvedores para comprar e vender aplicativos. É de código aberto e adaptado para permitir que os aplicativos empresariais tradicionais sejam estendidos a modelos comerciais mais robustos, colaborativos e descentralizados.

“A integração do blockchain com o SAP permite que as empresas realizem entregas mais eficientes, com uma melhor colaboração ao longo de toda sua cadeia de valor e até moldem seus modelos de negócios”, disse Jaroslav Kacina, CEO da SophiaTX e Equidato Technologies AG. “A integração do blockchain com SAP e outras aplicações empresariais é inevitavelmente a próxima fronteira para o blockchain e outras aplicações empresarias”.

SophiaTX

SophiaTX é um projeto liderado pela Equidato Technologies AG, uma empresa Suíça, formada para este empreendimento por veteranos de integração com o SAP. Essa nova empreitada terá um ICO (Oferta Inicial de Moedas) no final deste ano.

Leia também O maior conglomerado da China investe na Blockchain Starlock

Sobre a DECENT

A DECENT é uma plataforma de distribuição de mídia digital baseada em blockchain, projetada para oferecer mais transparência e equidade ao setor de mídia. DECENT permite aos artistas distribuir eficientemente qualquer forma de conteúdo on-line sem ter que aguardar o pagamento ou ter que pagar taxas elevadas. A criptomoeda (DCT)desenvolvida pelo propósito da DECENT, revolucionará a distribuição de dados, economizando dinheiro aos produtores de conteúdo e dando-lhes mais controle sem comprometer a segurança.

Mais informações: DECENT lança a sua plataforma de distribuição de conteúdo baseada em Blockchain para enfrentar os Gigantes do Entretenimento

Sobre a Venaco Group

Venaco Group fornece os melhores serviços de consultoria SAP, para implementação e inovação em todo o mundo. A Venaco está sediada em Lupfig, na Suíça, e tem seus centros de entregas em Kuala Lumpur e Bratislava. Possui recursos comprovados para construção de programas complexos para SAP em diversas tarefas, incluindo transformações e implantações globais, implementações enxutas, situações de turnaround e recuperação, fusões, reestruturações, processos, operações enxutas e suporte.

Por

Fonte https://guiadobitcoin.com.br/sap-blockchain-especialistas-se-unem-para-criar-primeira-plataforma-open-source-unindo-as-duas-tecnologias/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.