Rússia publica projeto de lei sobre a regulamentação das criptomoedas

Publicado em
russia-criptomoedas

O ministério russo das finanças publicou um projeto de lei sobre a regulamentação das criptomoedas, que entre outras coisas, define que separa, criptomoedas, tokens, mineração e ICO.

De acordo com o projeto de lei, a mineração de criptomoedas é definida como uma atividade empreendedora. Criptomoedas e tokens são considerados tipos de ativos financeiros digitais e contratos inteligentes sob a forma de um contrato em formato eletrônico.

As novas regras exigem que as exchanges devem ser registradas como entidades legais e terão que cumprir as leis federais “No mercado de valores mobiliários” e “Em negociações organizadas”.

Além disso, os organizadores de ICOs devem divulgar informações sobre os beneficiários, a localização do emissor, as informações sobre o validador, as pessoas que realizam atividades de custódia, os direitos dos titulares dos tokens e a ordem de sua implementação, o preço do token e a data de início dos contratos para a aquisição de tokens.

Os tokens podem ser emitidos por entidades legais ou empresários individuais para atrair financiamento. Um token de um determinado tipo pode ter apenas um emissor. Investidores não verificados podem comprar tokens dentro dos limites, não superior a 50 mil rublos.

 

Por Diego Marques

Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/russia-publica-projeto-de-lei-sobre-regulamentacao-das-criptomoedas/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.