Rússia publica projeto de lei sobre a regulamentação das criptomoedas

Publicado em
russia-criptomoedas

O ministério russo das finanças publicou um projeto de lei sobre a regulamentação das criptomoedas, que entre outras coisas, define que separa, criptomoedas, tokens, mineração e ICO.

De acordo com o projeto de lei, a mineração de criptomoedas é definida como uma atividade empreendedora. Criptomoedas e tokens são considerados tipos de ativos financeiros digitais e contratos inteligentes sob a forma de um contrato em formato eletrônico.

As novas regras exigem que as exchanges devem ser registradas como entidades legais e terão que cumprir as leis federais “No mercado de valores mobiliários” e “Em negociações organizadas”.

Além disso, os organizadores de ICOs devem divulgar informações sobre os beneficiários, a localização do emissor, as informações sobre o validador, as pessoas que realizam atividades de custódia, os direitos dos titulares dos tokens e a ordem de sua implementação, o preço do token e a data de início dos contratos para a aquisição de tokens.

Os tokens podem ser emitidos por entidades legais ou empresários individuais para atrair financiamento. Um token de um determinado tipo pode ter apenas um emissor. Investidores não verificados podem comprar tokens dentro dos limites, não superior a 50 mil rublos.

 

Por Diego Marques

Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/russia-publica-projeto-de-lei-sobre-regulamentacao-das-criptomoedas/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
35288247962-b1ecf8d9b7-c

Solução de captura técnica de provas digitais da Verifact é utilizada pelo TSE e MPF

Tecnologia de coleta e preservação de provas digitais desenvolvida pela empresa Verifact, associada a AB2L, foi usada pelo Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral nas últimas eleições
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.