Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Nissan aposta em carro que se conecta ao cérebro do motorista

Publicado em
shutterstock_479697892-702x336 (1)

Como se não bastassem carros autônomos, a Nissan anunciou que está investindo bilhões de dólares em uma proposta mais ousada ainda: carros que estão conectados ao cérebro.

Carros autônomos ou brain-to-vehicle já estão chegando… Mas o que mais está por vir? Descubra no nosso evento 2018: A Revolução da Nova Economia!

A tecnologia, nomeada de “brain-to-vehicle”, precisa de um motorista para girar a direção e pisar no pedal, mas permite que o ato de guiar o automóvel fique mais fácil. Isso ocorre devido a um capacete que mede a atividade de ondas cerebrais do usuário e as transmite para os sistemas de direção, aceleração e freio. O resultado? O carro responde antes do motorista dar início à ação.

A antecipação dos movimentos faz com que o carro aja de 0.2 a 0.5 segundos antes, o que faz com que não seja exatamente perceptível para os motoristas, mas faz com que o motorista sinta que é um motorista melhor.

Assista ao vídeo em: https://conteudo.startse.com.br

Por Isabela Borrelli

Fonte https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/isabela/nissan-2018/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
informe-semanal-email
#50 06/25 AB2L Anuncia AI2L: Aliança Global para Inovar o Direito com Tecnologia A AB2L acaba de anunciar
AB2L-2304-1
Novo prazo para envio de evidências: 30 de junho de 2025 A AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e
Cópia de TEMPLATE - AB2LEX25 - BACKDROP ESQUENTA
 Os Esquentas AB2L estão chegando para aquecer os motores do AB2L Lawtech Experience 2025 — o maior evento de Direito
e-mail_4
Join us on June 25, 2025, from 2:00 PM to 6:00 PM, at Mishcon de Reya LLP, Africa House, 70 Kingsway,
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.