Enquanto investimentos em tecnologia desaceleram no Brasil, o setor de Lawtechs e Legaltechs vive seu melhor momento, com R$ 1,6 bilhão movimentados em rodadas e aquisições nos últimos 18 meses.
A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) anunciou nesta semana suas três principais iniciativas estratégicas para 2025 e 2026, reforçando o posicionamento do Brasil como um dos ecossistemas mais promissores em inovação jurídica.
Em um cenário de desaceleração geral de investimentos em tecnologia, o segmento de Lawtechs segue em expansão, atraindo grandes fundos internacionais como Sequoia Capital, The LegalTech Fund, Headline e Vella, que estão direcionando recursos para startups associadas à AB2L.
“Estamos construindo pontes sólidas com os principais fundos de Venture Capital e criando oportunidades reais para nossos associados”, destacou Daniel Marques, presidente da AB2L.
O setor já demonstra sua força com números expressivos: mais de R$ 1,6 bilhão em transações nos últimos 18 meses, consolidando-se como um dos mercados mais dinâmicos para inovação.
A 4ª edição do AB2L Lawtech Experience, considerado o segundo maior congresso de inovação jurídica do mundo, atrás apenas do Legal Week em Nova York, promete reunir os principais players do setor para discutir tendências e oportunidades.
Para saber mais sobre as iniciativas da AB2L e acompanhar essa nova fase do mercado jurídico, acesse aqui.
A AB2L convida toda a comunidade jurídica e de tecnologia a participar dessa jornada histórica. O futuro da inovação jurídica está sendo escrito agora – e o Brasil está liderando essa transformação.
A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs tem como missão fomentar o ecossistema de inovação jurídica, conectando startups, investidores, escritórios de advocacia e corporações.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.