Pesquisar
Close this search box.

Comissão Especial Desjudicialização 

Publicado em
oab nacional

Publicado por OAB Nacional

Comissão Especial de Desjudicialização do Conselho Federal da OAB aprovou, nesta sexta-feira (10/02), a criação do Selo Brasileiro de Desjudicialização, em encontro realizado no Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDEs), na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo. O selo foi pensado para empresas dos mais diversos segmentos, além de telefônicas, bancos, concessionárias de energia elétrica, de água e poder público. Será voltado também para iniciativas e projetos tecnológicos com propósito de diminuir o backlog processual e que possuam políticas como o uso de ferramentas de ODR (Online Dispute Resolution), medidas de prevenção de novas demandas judiciais e que demonstrem outras formas de encerrar processos judiciais antes do tempo médio de vida útil, conforme indicadores do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

“Estamos em uma luta para que a advocacia adentre em novos espaços, com novas práticas. O grande momento desta comissão é a aprovação unânime do selo, que reconhece um comportamento de uma empresa ou instituição como o ideal a ser praticado e isso vai incentivar todo um modelo de atuação”, afirmou o presidente da comissão, Diego Paiva Vasconcelos. Também participaram da reunião os membros da comissão Clayton Camacho, Guilherme Silva Freitas, Lucineia Possar, Ricardo Lagreca, Luciano Timm, Daniel Marques, Andrea Maia e Emília Cappi.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
mockup-jus-br-ok-1536x1058
Por Agência CNJ de Notícias. O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Nacional de Justiça
Getty Imagens/ Malorny
A Apple anunciou nesta segunda-feira (10/6) sua nova IA em cooperação com a OpenAi. Elon Musk criticou a parceria nas redes sociais
WhatsApp Image 2024-12-18 at 15.44.25
Já está no ar o episódio de estreia da 6ª temporada do Future Law Cast, um podcast essencial
Imagem: ChatGPT
O mercado de créditos de carbono combina sustentabilidade e economia ao reduzir emissões de carbono, mas enfrenta desafios como padronização global e riscos de greenwashing.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.