Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Case de Sucesso: ACP – Associação Comercial do Paraná

Publicado em
1ca6ec7a4503-post_acp_contraktorlovers
Sede da Associação Comercial do Paraná em Curitiba – 2019.

Veja como a ACP reduziu drasticamente o tempo na coleta de assinaturas dos seus contratos e ainda ganhou escala aplicando a gestão de contratos, tornando-se um case de sucesso.

Fundada em 1890, a Associação Comercial do Paraná é a principal organização parceira do comércio no Paraná e oferece serviços e benefícios para mais de 30 mil associados.

A ACP sempre caracterizou-se por sua tradição e conservadorismo, no entanto, atualmente, vem passando por um processo de verdadeira transformação digital em todos os âmbitos da corporação. Um marco para sua história.

Contraktor e ACP

Muito desta transformação iniciou-se em 2017, quando a Contraktor tornou-se parceira oficial de tecnologia jurídica da associação, modificando e atualizando todos os processos de gestão de contratos da companhia para o ambiente digital. O resultado desse trabalho foi a construção de um verdadeiro case de sucesso.

Como era a ACP antes da Contraktor

A organização sempre possuiu um grande volume de demandas na área jurídica. Essas demandas tornaram a atividade de gestão de contratos um desafio. Consequentemente, a organização de contratos, o processo para coletar assinaturas, os custos com impressão e controlar os prazos de contratos, viraram um problema. Não existia um processo eficiente de organização dos documentos que proporcionasse uma visão macro da organização do setor.

As assinaturas eram manuais, a organização dos documentos realizada em arquivos físicos. Os custos com impressão exorbitantes, e os custos com deslocamento para coletar assinaturas, maiores ainda.

Então o desafio da empresa era encontrar uma solução que ajudasse de modo geral na gestão completa dos contratos, reduzindo os custos e melhorando todo processo. Ou seja, o cenário apontava a necessidade de uma ferramenta que oferecesse mais do que assinatura digital.

Solução: Como ajudamos a ACP

Com a Contraktor, a ACP transformou todo seu processo de gestão manual para gestão digital de documentos. Esse fato se concretizou pela metodologia de gestão oferecida pela startup, que atende as necessidades de gestão completa de documentos. A partir da implementação da plataforma, os processos foram revistos e readequados com as novas oportunidades de melhoria de performance.

Com a Contraktor, todos os documentos passaram a ser gerenciados em um único ponto de contato. Facilitando o acesso a identificação dos arquivos. Além do mais, foi possível mapear o status de cada negociação. Considerando a utilização do recurso de tarefas como afirma Adriana Milla, analista de contratos da ACP:

Consigo identificar quem e quando fez o que, em cada tarefa […] e a partir das notificações da tarefa, eu dou sequência, ou não, nos outros momentos dos contratos”.

Outro ponto de melhoria, foi a utilização do recurso de assinatura digital, com e sem certificado.

Com o uso da Contraktor observamos vários pontos de economia […] muitas vezes pensamos na economia financeira, de fato, conseguimos reduzir entre 80 a 90% dos custos de deslocamento, mas a maior economia é na agilidade e no tempo”. Adriana Milla.

Veja como a Adriana, analista de contratos da ACP utiliza a plataforma no dia a dia garantindo a redução de custo e economia do setor jurídico:

Clique no link para assistir o vídeo >> //www.youtube.com/watch?v=zI-b1hZMap4

No canal da Contraktor, no Youtube, serão publicados outros conteúdos sobre o case de sucesso. Inscreva-se e acompanhe!

Por: Gabriela Andrade e Édipo Sen
Fonte: Contraktor

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
certificado
A AB2L anuncia com orgulho o resultado da Certificação AB2L Infinite de Inovação Jurídica, que destaca Departamentos Jurídicos, Escritórios de Advocacia e órgãos da Administração Pública comprometidos com a transformação digital no Direito.
informe-semanal-email
#54 08/25 AB2L Leva Inovação Jurídica ao Sebrae Rio Summit 2025 com Palestra Sobre IA e Direito No
Eder Fonseca -  SuperSign
Eder Fonseca criou a SuperSign durante programa do Google, após outras tentativas empreendedoras e uma falência.
MATT0834
Publicação original Artificial Lawyer. Na semana passada, vários grupos regionais de tecnologia jurídica, incluindo ELTA, ILTN na Índia,
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.