BH recebe pioneiro hub de inovação jurídica e estúdio criativo

Espaço Inverso pretende gerar conexões, criar futuros desejáveis e transformar organizações jurídicas
Publicado em
BH recebe pioneiro hub de inovação jurídica e estúdio criativo

No próximo dia 28, Belo Horizonte/BH ganhará um espaço pioneiro de encontros e de imersão para a cocriação de novas realidades no universo do Direito. O chamado Inverso já nasce disruptivo, mesclando experiências do mundo digital em uma estrutura física. O hub é o único do mundo instalado em um mercado: o descolado Mercado Novo, polo importante de arte, música e cultura da moda.

Nos últimos 5 anos, muito tem se discutido sobre como inovar e transformar a realidade jurídico corporativa no Brasil.  O país concentra 80 milhões de processos judiciais, 1.300.000 advogadas e advogados e a abordagem das empresas tem sido a mesma há 30 anos.  O cenário impõe a busca por novas formas de atuação e esta é a proposta do Inverso.

A iniciativa, liderada pelo advogado, investidor e empreendedor Christiano Xavier e pelos times da EdTech Future Law, do Future Law Studio e da agência de branding e marketing jurídico LSD – Legal Service Design  –, reúne 20 organizações, escritórios e startups de todo o país dispostos a mudar a realidade jurídica das corporações. “Nosso objetivo é conectar pessoas dedicadas ao desenvolvimento e divulgação de ideias, produtos e serviços que inovam e transformam as organizações jurídicas, impactando toda a sociedade, e a de criar futuros desejáveis. E também tem uma pegada social, a de contribuir com o movimento de recuperação de áreas e ocupação dos centros urbanos, impactando toda a coletividade”, conta Chris Xavier. 

O espaço conceito/instagramável conta com área de coworking e foca em um estúdio para gravação de vídeos e podcasts. O projeto é da Libelola Arquitetura, inspirado na arquitetura industrial e nas novas tecnologias. Entre os parceiros e apoiadores estão o Aroeira Salles Advogados, BHub, Bluetape, a Associação Brasileira de Law Techs e Legal Techs (AB2L) e a de Legal Operations (CLOB), Dias Costa Advogados, Direito 4.0 Podcast, Freelaw, Kalil e Salum, Lacerda Diniz Sena Advogados, Lima Feigelson Advogados, MRV, Netlex, Pact, Pejota Contabilidade, Perroni Consultoria, Pessoa e Pessoa Advogados, Sem Processo, Verot e Law Angels.

Endereço: Av Olegário Maciel, 742, 3 andar/ B, lojas 3035, 3037 e 3039

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Soft Skills: O diferencial para as profissões do futuro

Soft Skills: O diferencial para as profissões do futuro

Texto original publicado pela Mediar 360, associada AB2L O que são as Soft Skills? A cada ano que passa,
LDSOFT cresce ainda mais e, agora, faz parte da Vela Software

LDSOFT cresce ainda mais e, agora, faz parte da Vela Software

Lawtech é a oitava aquisição brasileira do grupo Vela Software
Advogados apostam no empreendedorismo e criam legaltechs para automatizar o mundo jurídico

Advogados apostam no empreendedorismo e criam legaltechs para automatizar o mundo jurídico

Startups desenvolvem soluções inovadoras para tornar o setor mais produtivo e eficaz
8 startups que cresceram usando apenas seus próprios recursos

8 startups que cresceram usando apenas seus próprios recursos

Conheça startups que escolheram o bootstrapping para escalar seus negócios: nada de investidores externos
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.