BH recebe pioneiro hub de inovação jurídica e estúdio criativo

Espaço Inverso pretende gerar conexões, criar futuros desejáveis e transformar organizações jurídicas
Publicado em
main_EAFO

No próximo dia 28, Belo Horizonte/BH ganhará um espaço pioneiro de encontros e de imersão para a cocriação de novas realidades no universo do Direito. O chamado Inverso já nasce disruptivo, mesclando experiências do mundo digital em uma estrutura física. O hub é o único do mundo instalado em um mercado: o descolado Mercado Novo, polo importante de arte, música e cultura da moda.

Nos últimos 5 anos, muito tem se discutido sobre como inovar e transformar a realidade jurídico corporativa no Brasil.  O país concentra 80 milhões de processos judiciais, 1.300.000 advogadas e advogados e a abordagem das empresas tem sido a mesma há 30 anos.  O cenário impõe a busca por novas formas de atuação e esta é a proposta do Inverso.

A iniciativa, liderada pelo advogado, investidor e empreendedor Christiano Xavier e pelos times da EdTech Future Law, do Future Law Studio e da agência de branding e marketing jurídico LSD – Legal Service Design  –, reúne 20 organizações, escritórios e startups de todo o país dispostos a mudar a realidade jurídica das corporações. “Nosso objetivo é conectar pessoas dedicadas ao desenvolvimento e divulgação de ideias, produtos e serviços que inovam e transformam as organizações jurídicas, impactando toda a sociedade, e a de criar futuros desejáveis. E também tem uma pegada social, a de contribuir com o movimento de recuperação de áreas e ocupação dos centros urbanos, impactando toda a coletividade”, conta Chris Xavier. 

O espaço conceito/instagramável conta com área de coworking e foca em um estúdio para gravação de vídeos e podcasts. O projeto é da Libelola Arquitetura, inspirado na arquitetura industrial e nas novas tecnologias. Entre os parceiros e apoiadores estão o Aroeira Salles Advogados, BHub, Bluetape, a Associação Brasileira de Law Techs e Legal Techs (AB2L) e a de Legal Operations (CLOB), Dias Costa Advogados, Direito 4.0 Podcast, Freelaw, Kalil e Salum, Lacerda Diniz Sena Advogados, Lima Feigelson Advogados, MRV, Netlex, Pact, Pejota Contabilidade, Perroni Consultoria, Pessoa e Pessoa Advogados, Sem Processo, Verot e Law Angels.

Endereço: Av Olegário Maciel, 742, 3 andar/ B, lojas 3035, 3037 e 3039

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
1B25AFB4-7BDA-44E8-BA6D-808BC552DEA8

Evento voltado para tecnologia e direito reúne especialistas em São Paulo, entre eles o advogado Ticiano Gadêlha

Por Penews Na próxima terça-feira (29) acontece em São Paulo o AB2L Lawtech Experience, um evento voltado para
edit-ab2l-daniel-marques-2

AB2L LawTech Experience aborda a nova realidade exponencial do Direito

Evento debaterá temas como Futuro dos Tribunais, Inteligência Artificial, Jurimetria, Gestão de Contratos, ESG, LGPD, Gestão Jurídica 4.0, Web3, Blockchain, NFTs, Smart Contracts, Metaverso, Metalaw, Alternative Legal Services Providers, Legal Operations e Marketing Jurídico
carreira-trabalho-escritorio

5 tendências que definirão o futuro do trabalho

O Forbes Future of Work Summit mostrou que as mudanças no mundo profissional tendem a se acelerar
people-holding-the-earth-in-their-hands

O que é o ESG e por que você precisa se preocupar com isso

As buscas pelo termo ESG cresceram 150% no último ano, segundo um levantamento do Google Trends solicitado pela revista Valor. Esse assunto ganhou relevância por se tratar de questões ambientais, sociais e de governança corporativa num contexto em que todos buscam a sustentabilidade
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.