Adidas entra pro metaverso com NFTs misteriosos

Publicado em
1637607450120

A chegada da Adidas no metaverso não está sendo das mais comuns. Uma das principais características de uma NFT é sua propriedade, ou seja, há apenas um proprietário “verdadeiro”, e ele é cunhado no blockchain. Mas a marca resolveu fazer algo diferente: lançou um misterioso NFT, com um propósito igualmente misterioso e nenhum dono singular.

De acordo com o site Design Taxi, o token foi disponibilizado pela primeira vez na quinta-feira (18), na plataforma POAP, que geralmente é usada para distribuir colecionáveis ​​exclusivos de eventos específicos. “Este colecionador digital é nossa maneira de recompensá-lo por seguir sua curiosidade enquanto exploramos juntos essa nova era de originalidade”, escreve a descrição.

O conceito de proprietário único é removido quando, nos termos de serviço, está claro que a Adidas mantém a propriedade de todos os NFTs. A revista Input apontou que é provável que essa “mudança” tenha algum papel a desempenhar no token, como permitir que os colecionadores recebam acesso antecipado ao lançamento de um produto exclusivo.

Já a Adidas afirma que este NFT exclusivo é o primeiro passo para “capacitar os futuros criadores a prosperar no metaverso”. Até o momento, todos os tokens parecem já ter sido reivindicados, mas o que, de fato, eles “significam”, ainda permanece obscuro.

Texto original de Carolina Firmino, publicado pelo portal B9

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.