Pesquisar
Close this search box.

Adidas entra pro metaverso com NFTs misteriosos

Publicado em
1637607450120

A chegada da Adidas no metaverso não está sendo das mais comuns. Uma das principais características de uma NFT é sua propriedade, ou seja, há apenas um proprietário “verdadeiro”, e ele é cunhado no blockchain. Mas a marca resolveu fazer algo diferente: lançou um misterioso NFT, com um propósito igualmente misterioso e nenhum dono singular.

De acordo com o site Design Taxi, o token foi disponibilizado pela primeira vez na quinta-feira (18), na plataforma POAP, que geralmente é usada para distribuir colecionáveis ​​exclusivos de eventos específicos. “Este colecionador digital é nossa maneira de recompensá-lo por seguir sua curiosidade enquanto exploramos juntos essa nova era de originalidade”, escreve a descrição.

O conceito de proprietário único é removido quando, nos termos de serviço, está claro que a Adidas mantém a propriedade de todos os NFTs. A revista Input apontou que é provável que essa “mudança” tenha algum papel a desempenhar no token, como permitir que os colecionadores recebam acesso antecipado ao lançamento de um produto exclusivo.

Já a Adidas afirma que este NFT exclusivo é o primeiro passo para “capacitar os futuros criadores a prosperar no metaverso”. Até o momento, todos os tokens parecem já ter sido reivindicados, mas o que, de fato, eles “significam”, ainda permanece obscuro.

Texto original de Carolina Firmino, publicado pelo portal B9

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#28 09/24 IViJur e TJMG: Parceria que Simplifica a Comunicação e Revoluciona o Acesso à Justiça A IViJur,
Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Crédito Divulgação

Homologada a primeira contratação de uma startup por um TJ no Brasil

Procedimento licitatório do TJMG se pauta em novo marco legal para encontrar soluções inovadoras
SITE MENTORIA 2024

AB2L abre pré-inscrição para mentores

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) está com pré-inscrições abertas para profissionais experientes que desejam atuar
Vinicius-Marques-CEO-da-EasyJur-divulgacao-1024x576

EasyJur capta R$ 1,4M com SaaS para escritórios de advocacia

Publicação original startups.com.br A EasyJur, startup que oferece soluções para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, levantou R$
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.