
A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
O futuro do Direito está sendo redesenhado por uma aliança internacional que promete conectar ecossistemas jurídicos inovadores em todo o mundo. Lançada pela AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs), a AI2L (Aliança Internacional de Tecnologia de Direito e Inovação Jurídica) surge como uma aliança global para acelerar a transformação do setor legal por meio de tecnologia, regulamentação inteligente e formação de líderes.
Com o apoio das principais associações de inovação jurídica do mundo – como ELTA (Europa), ALITA (Ásia-Pacífico), ILNA (Índia) e APLT (Portugal) –, a iniciativa reúne desde escritórios de advocacia e startups de legaltechs até governos, universidades e investidores. O objetivo? Criar um ecossistema jurídico mais ágil, ético e acessível, superando fronteiras geográficas e burocráticas.
A AI2L é guiada por uma equipe de fundadores e líderes internacionais representando diferentes realidades e perspectivas:
Além disso, conta com um Conselho Consultivo e Embaixadores como:
“A AI2L não é um movimento global – uma ponte entre culturas jurídicas onde líderes que promovem o futuro do Direito, uma aliança sem fronteiras que transforma conexões em colaboração, conhecimento em poder e ideias em revolução, porque as grandes transformações pertencem a todos que ousam construir juntos — Daniel Marques.”
A proposta é fomentar troca de conhecimento, desenvolvimento de ferramentas tecnológicas e políticas regulatórias modernas, além de formar a próxima geração de líderes jurídicos.
A AI2L já está em ação e convida profissionais, empresas e instituições que queiram fazer parte dessa revolução a se engajarem. “O futuro da lei não será escrito por espectadores, mas por quem constrói pontes”, reforça o manifesto da aliança.
Interessados podem obter mais informações em AI2L – International Alliance of Lawtechs and Legal Innovation.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.