Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Comissão Especial Desjudicialização 

Publicado em
oab nacional

Publicado por OAB Nacional

Comissão Especial de Desjudicialização do Conselho Federal da OAB aprovou, nesta sexta-feira (10/02), a criação do Selo Brasileiro de Desjudicialização, em encontro realizado no Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDEs), na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo. O selo foi pensado para empresas dos mais diversos segmentos, além de telefônicas, bancos, concessionárias de energia elétrica, de água e poder público. Será voltado também para iniciativas e projetos tecnológicos com propósito de diminuir o backlog processual e que possuam políticas como o uso de ferramentas de ODR (Online Dispute Resolution), medidas de prevenção de novas demandas judiciais e que demonstrem outras formas de encerrar processos judiciais antes do tempo médio de vida útil, conforme indicadores do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

“Estamos em uma luta para que a advocacia adentre em novos espaços, com novas práticas. O grande momento desta comissão é a aprovação unânime do selo, que reconhece um comportamento de uma empresa ou instituição como o ideal a ser praticado e isso vai incentivar todo um modelo de atuação”, afirmou o presidente da comissão, Diego Paiva Vasconcelos. Também participaram da reunião os membros da comissão Clayton Camacho, Guilherme Silva Freitas, Lucineia Possar, Ricardo Lagreca, Luciano Timm, Daniel Marques, Andrea Maia e Emília Cappi.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
AB2L-123
A AB2L divulga o regulamento para a Certificação AB2L Infinite de Inovação Jurídica, reconhecendo DepJurs, Escritórios e Administração Pública que implementam práticas inovadoras. Os certificados serão entregues no AB2L Lawtech Experience, com direito a cortesias para o congresso, descontos em ingressos e acesso exclusivo ao Coquetel de Gala da AB2L.
informe-semanal-email
#45 05/25 Ecossistema em Movimento: Conheça os Associados Líderes dos Esquentas 2025 Na última segunda-feira, o Rio de
Daniel
Enquanto investimentos em tecnologia desaceleram no Brasil, o setor de Lawtechs e Legaltechs vive seu melhor momento, com
Assembleia - convocação
Atenção associados: Dia 28 de abril de 2025 às 14h, teremos uma Assembleia Geral da AB2L – Participem!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.