Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia de Regulação Digital por Imagem reduz custos para seguradoras

Publicado em
inteligencia-dados-ab2l

A solução desenvolvida pela insurtech Planetun transforma o tradicional processo de regulação ao economizar tempo para as oficinas, agilizar o problema dos clientes no momento do sinistro e ainda diminuir os gastos das seguradoras em até 50%

Quando um automóvel sofre um sinistro é preciso que o proprietário acione a seguradora para que o carro seja guinchado ou direcionado até uma oficina, onde aguardará um regulador fazer a análise do veículo e identificar os danos causados. Este é um processo que toma tempo e, por vezes, também é burocrático. Pensando em facilitar e melhorar essa dinâmica para o setor de seguros e automotivo, a insurtech Planetun desenvolveu uma solução inovadora de Regulação Digital por Imagem.

Utilizando a tecnologia, a oficina recebe um token via e-mail que dá acesso ao aplicativo web Planetun. A partir daí a oficina consegue tirar as fotos do carro danificado e enviar diretamente para a reguladora analisar o problema, facilitando todo o processo de aprovação da seguradora. Desta forma, a ferramenta traz benefícios para todos os usuários. Os consumidores ganham com a agilidade do processo, melhorando sua experiência de atendimento, a oficina aumenta a produtividade no trabalho, diminuindo o desperdício de tempo gasto no processo e com agendamentos, enquanto as seguradoras conseguem reduzir seus custos com regulação em até 50%, garantindo também maior transparência e segurança.

Com expertise no assunto, a Planetun oferece a solução desde 2016 para o mercado. “Desenvolvemos uma tecnologia inovadora e totalmente nova no mercado que vai ao encontro do nosso foco como empresa: melhorar a experiência do cliente, facilitando e agilizando processos já existentes. O nosso aplicativo web descomplica a maneira tradicional de se fazer regulação de sinistros, trazendo mais agilidade e ainda diminuindo custos”, comenta Henrique Mazieiro, sócio fundador da Planetun. “Além disso, também temos tido grande aceitação das oficinas, credenciadas ou não da seguradora, justamente porque o aplicativo é bastante didático, intuitivo e garante maior assertividade em todo o processo de regulação”, acrescenta.

Além do aplicativo web de Regulação Digital por Imagem, a Planetun também oferece um sistema completo de Gestão da Regulação, uma plataforma 100% online, que faz desde o envio do token para receber as fotos da oficina até a vistoria e definição de indenização do sinistro. Com o sistema, as seguradoras conseguem controlar e acompanhar as filas de trabalho, com segmentação por valor, cliente ou tipo de empresa; ter históricos detalhados dos processos realizados; controlar a produtividade; e ainda acompanhar os resultados em tempo real pela tela de dashboard, unificando todo o processo de regulação em um só lugar.

Sobre o Grupo Planetun

Há 11 anos no mercado, o Grupo Planetun oferece uma gama de serviços e soluções para o mercado automotivo e de seguros com foco em facilitar e agilizar os processos de negócios desses setores. Atua em três frentes de forma integrada: Mediadora, empresa de e-procurement especializada na mediação do fornecimento de peças automotivas para o mercado de reposição; Regulação, que realiza regulação digital por imagem, reduzindo os custos das seguradoras; e Tecnologia, desenvolvendo soluções customizadas para o setor. O Grupo Planetun tem sede em São Paulo e conta com uma equipe altamente qualificada. www.planetun.com.br

Fonte http://www.segs.com.br/seguros/98116-tecnologia-de-regulacao-digital-por-imagem-reduz-custos-para-seguradoras.html

Por Paula Rocha

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
ia artigo

O Uso da Inteligência Artificial (IA) para Viabilizar a Controladoria Jurídica e o Combate às Fraudes Processuais

Imagem: Pixabay

Inovação na Tomada de Decisão

Imagem: Pixabay

O Impacto do DJE na Modernização do Sistema Judiciário Brasileiro

computer-4484282_1280

Uso de sistemas low/no code para gerenciamento de rotinas jurídicas

Imagem: Pixabay

Evolução da criatividade - da teoria para a prática

artigo obs

Ausência da parte Autora e do Preposto nas Audiências Judiciais Cíveis e Juizados Especiais. Quais as diferenças e quais as consequências?

Imagem: Pixabay

Advogados contra a Tecnologia: as máquinas irão substituir os advogados?

interface-3614766_1280

Desenvolvimento responsável da IA com a nova norma ISO/IEC 42001.

EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.