Samsung Blockchain chega ao Brasil, primeiro país da região a receber novidade

O Samsung Blockchain Wallet chegou no Brasil, trazendo aos usuários de criptomoedas do país mais uma opção de carteira. A iniciativa marca pela segunda vez uma chegada importante da empresa.

De acordo com a empresa, usuários de alguns smartphones já podem efetuar o download do aplicativo na Galaxy Store. A Samsung informou que a iniciativa eleva o patamar de segurança de criptoativos dos usuários.

Para muitos usuários de criptomoedas, principalmente aqueles iniciantes, guardar suas moedas em um local seguro é desafio constante. Com esse aplicativo, a Samsung tem buscado facilitar esse processo.

A gigante sul coreana de tecnologia informou que donos dos aparelhos smartphones como Galaxy A71, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note10, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold2, linha Galaxy S20 e linha Galaxy Note20 já podem usufruir da proteção.

Samsung Blockchain Wallet chega ao Brasil e já pode ser instalado

Na última sexta-feira (18), a Samsung iniciou o suporte de sua carteira de criptomoedas para brasileiros. A iniciativa marca mais um passo importante na adoção das criptomoedas no Brasil, como o Bitcoin, Ethereum, entre outras.

De acordo com o gerente da Samsung Bruno Costa, em nota a imprensa, o Brasil é o primeiro país da América Latina a receber essa novidade.

“A Samsung reforça seu compromisso com os brasileiros de oferecer soluções que facilitem o dia a dia de pessoas em seus mais diferentes perfis. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Samsung Blockchain, uma ferramenta que eleva o patamar de segurança e proporciona aos usuários praticidade para armazenar, em seu smartphone, informações sigilosas, como documentos e chaves privadas, bem como a gestão de criptoativos, permitindo realizar consulta de saldo, enviar e receber criptomoedas”, afirmou o gerente da Samsung em nota

Para usar a aplicação, os usuários precisam atualizar seus smartphones para as novas versões. Ao baixar e instalar o aplicativo pela Galaxy Store, os usuários deverão seguir um passo-a-passo para efetuar a guarda das criptomoedas.

Mercado de criptomoedas no Brasil é grande e novidade dará mais segurança para fãs das moedas

O mercado de criptomoedas no Brasil é importante hoje. Dessa forma, a novidade irá ajudar os usuários dessa nova tecnologia a ter mais segurança e portabilidade, afirma a Samsung.

“Há um mercado bastante significativo de pessoas que investem em criptomoedas no Brasil. E, para visualizar sua carteira, precisam andar com um notebook e um HD externo ou pen drive separado com as chaves privadas. Esses dispositivos nem sempre oferecem o nível de segurança necessário para proteger essas informações. Com o Samsung Blockchain, a partir de uma combinação entre Keystore e Wallet, oferecemos a possibilidade de um acompanhamento muito mais prático, com armazenamento no dispositivo e o monitoramento diretamente na tela do smartphone”, afirmou Bruno.

A Samsung garante que sua carteira de criptomoedas é uma das mais seguras do mundo hoje. Em maio de 2020, a Samsung chegou a fechar parceria com a corretora de Bitcoin Gemini, dos Estados Unidos, para divulgar sua carteira.

Desse modo, pela segunda vez em um lançamento na América Latina, a Samsung escolhe o Brasil como ponto de partida. Em 2016, quando a empresa lançou o Samsung Pay na região, o país também havia sido o primeiro escolhido.

Fonte: livecoins.com.br

Comentários

Comentários