A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Na segunda-feira (18/5), o Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizará a primeira sessão de julgamento por videoconferência da história da instituição. As deliberações dos Desembargadores em feitos públicos serão transmitidas pelo canal TJPR-Sessões, no YouTube – projeto já previsto pela Administração da Justiça estadual e acelerado em razão da pandemia da COVID-19.
As transmissões online e o uso da videoconferência nas sessões do TJPR fazem parte do processo de digitalização e modernização da Justiça paranaense, iniciado em 2007 com a criação do processo eletrônico (Projudi) e ampliado em agosto de 2019 com a implantação do Plenário Virtual em 2ª instância.
Nova dinâmica de julgamentos complementa as medidas para conter a COVID-19
O formato de julgamentos colegiados por videoconferência foi determinado pela Instrução Normativa nº 5/2020. Por meio da interação virtual em áudio e vídeo, os magistrados assistirão às sustentações orais e julgarão processos administrativos e feitos jurisdicionais não incluídos ou retirados do Plenário Virtual. Antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, tais ações eram apreciadas e debatidas presencialmente.
A utilização da videoconferência nas sessões do TJPR contribui para a manutenção da prestação jurisdicional durante o período de isolamento necessário para conter a disseminação do novo coronavírus. Ela também complementa as medidas determinadas em março pela Presidência da instituição para combater o avanço da doença, como o fechamento dos edifícios do Poder Judiciário e a adoção do trabalho remoto.
Para garantir a realização do novo formato de julgamentos e a adaptação dos colaboradores à dinâmica das sessões por videoconferência, durante o mês de maio, magistrados e servidores foram treinados a distância pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do TJPR.
Como acessar e se inscrever no canal TJPR Sessões no YouTube
O link abaixo permite acesso direto ao canal do Tribunal no YouTube, onde as sessões do TJPR serão transmitidas. Ao acessá-lo, no canto superior direito da tela você verá um retângulo vermelho com a palavra “inscrever-se”: clique e se inscreva no canal. Depois de concluir a inscrição, aparecerá, no mesmo espaço, a palavra “inscrito” e ao lado dela um “sininho”. Ative-o também para receber as notificações dos vídeos que serão postados no canal.
Fonte: Bem Paraná
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.