Por que o AB2L Law Disruption Week é inovador para o direito?

Conheça o evento que promete quebrar as barreiras barreiras do mundo jurídico. Tudo isso para ampliar horizontes e ir mais longe. Você está preparado para o futuro?

Em nossa realidade 4.0, há espaço para a inovação jurídica?

Para nós, o futuro do direito está na integração tecnológica. Por isso, temos como missão desenvolver um ecossistema de disrupção no direito.

Para isso acontecer, é preciso da contribuição de todos. Assim, podemos criar um universo jurídico conectado.

É com esse objetivo que criamos a AB2L Law Disruption Week. Um espaço dedicado a todos os profissionais que querem crescer com a inovação.

Entenda tudo sobre o evento que promete romper as barreiras do direito:

Quando e onde acontecerá a AB2L Law Disruption Week?

O AB2L Law Disruption Week será um encontro 100% online. Acontecerá dos dias 24 a 28 de agosto, com atividades para os diversos setores do direito.

Um evento que propõe inovação deve modernizar desde sua base. Por isso, sua entrada é totalmente gratuita. E mais: planejamos uma experiência única e altamente colaborativa.

Durante a semana do evento, você poderá escolher sua própria jornada. Todas as atividades contam com a liderança dos profissionais mais disruptivos da área.

Do início ao fim, tudo foi pensado para profissionais que gostam de explorar novos horizontes. Confira a seguir mais detalhes sobre a AB2L Law Disruption Week:

O que a AB2L Law Disruption Week tem a oferecer?

3 grandes trilhas de conhecimento

Para te ajudar a se organizar entre as mais de 60 palestras, criamos 3 jornadas temáticas. Assim, você escolhe a área mais relevante não perde um minuto de conhecimento transformador.

1. Direito 4.0: o futuro e a disrupção no direito

Aqui, serão tratados temas abrangentes sobre a integração do direito com a tecnologia. Afinal, assuntos sobre a evolução das técnicas jurídicas geram dúvidas sobre qual será a cara do setor nos próximos anos.

Confira alguns dos temas que serão abordados:

○ Futuro do Ensino Jurídico;

○ O Futuro dos Tribunais: Open Justice e Online Courts;

○ Inteligência Artificial: Desafios Éticos, Jurídicos e Casos Concretos;

○ LGPD: A Privacidade, Implementação e Sociedade de Dados.

2. Gestão e cultura jurídica 4.0

No dia a dia da gestão jurídica, qual é o papel da tecnologia? Nesta trilha, serão discutidos desafios comuns em nossa rotina. Será mostrado como a disrupção e inovação podem trazer soluções e otimização para as atividades práticas.

Confira alguns dos temas que serão abordados:

○ Colaboração como Ferramenta para Exponencializar no Direito;

○ Legal Operations para Departamentos Jurídicos;

○ Legal Operations para Escritórios de Advocacia;

○ Análise de Dados Jurídicos e Visão Estratégica de Negócios.

3. Empreendedorismo e marketing jurídico

Quem empreendeu em seu próprio escritório, deve ver a tecnologia como uma grande aliada. Esta jornada aborda temas específicos sobre a busca de inovação jurídica em seu próprio negócio.

○ Gestão Contábil para Escritórios de Advocacia;

○ Como aperfeiçoar o relacionamento com o cliente do Escritório de Advocacia;

○ Marketing digital jurídico e posicionamento de mercado;

○ Direito para Startups.

Hitmakers nacionais e internacionais

Todas as palestras serão ministradas por grandes nomes nacionais e internacionais. Afinal, um dos objetivos da AB2L Law Disruption Week é mostrar que a tecnologia já traz sucesso para a área.

Dentre os principais destaques, está a participação de Joshua Walker, cofundador CodeX e Lex Machina. Outro grande nome confirmado é Ugo Pagallo, vice-presidente da associação italiana de informática jurídica.

Andriei Gutierrez, da IBM, também fará uma fala imperdível. Assim como Tessa Manuello, da empresa canadense Legal Creatives.

Para conhecer nossa lista de palestrantes, visite o site do evento

Durante os dias do evento, serão apresentados cases de sucesso transformadores. Também serão feitos pitches com soluções jurídicas das maiores lawtechs e legaltechs do Brasil.

Serão oferecidas salas de mentoria e experimentação para o cultivo de ideias. Ao final de cada dia de evento, uma live oferecerá um espaço aberto para a solução de dúvidas e discussão de reflexões.

A tecnologia tem o poder de ampliar o conhecimento. A sua integração com o setor jurídico traz o poder de renovação para toda a sociedade.

O futuro do direito é agora. Você está preparado? Clique aqui se inscreva agora.

Comentários

Comentários

X