Pesquisar
Close this search box.

Você e o pioneirismo brasileiro na maior competição de Direito e Tecnologia do mundo

Paula Figueiredo, Coordenadora Nacional do Global Legal Hackathon, comenta o potencial de inovação brasileiro
Publicado em
engineer-g9729c8c67_1920
Imagem: Pixabay

Por Paula Figueiredo, Coordenadora Nacional do Global Legal Hackathon

Qual seria o motivo para formarmos tantos juristas no Brasil? Acreditamos que seja um reflexo da patente falta de acesso à justiça: seja pela dificuldade de acesso ao Judiciário, a qual perpassa a dificuldade de acesso ao atendimento jurídico, seja pela inoperância do Judiciário frente à solução dos problemas, seja pela impunidade que é uma triste regra dessa sociedade que segue privada de seus direitos mais básicos.
É nos contextos com maior demanda que surgem as soluções mais inovadoras para determinados problemas. Assim, faz sentido que surjam no Brasil as principais ferramentas de inovação no meio jurídico: temos presenciado o crescimento e consolidação das Lawtechs e Legaltechs no Brasil. E nosso pioneirismo tem sido construído por pessoas como você, jurista inovador(a), que segue atento aos percalços na operação do Direito, mas também aos objetivos maiores da nossa atuação, aliados à transformação social que vivemos.
Ao longo de suas três edições, o Brasil se tornou o país com a maior representação no Global Legal Hackathon, a maior competição de Direito e Tecnologia do mundo, e fomos finalistas mundiais em todas as edições. Agora, nos preparamos para a quarta edição, que vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março, e esperamos repetir nossos feitos.
E você e sua instituição podem ser parte da mudança da forma como praticamos o Direito no Brasil e no mundo. Ao participar diretamente da competição, podem ser desenvolvidas ideias para melhora da operação do Direito em seu escritório ou instituição, ou até mesmo novos produtos e melhorias para inovações já existentes. A oportunidade de identificar e atrair talentos ou mesmo de treinar pessoas para navegar o oceano da inovação são grandes motivadores para nossos parceiros.
Ainda, importante considerar que se a atuação enquanto juristas fica restrita aos países nos quais se tem autorização para exercer a profissão, tal não se aplica às soluções tecnológicas inovadoras, que podem e devem ganhar o mercado internacional.
Nossos competidores levam ainda nossos apoiadores por todo o percurso da competição nacional e internacional, consolidando seus posicionamentos como agentes de inovação jurídica, oportunidade que não acontece com frequência no meio jurídico.
A tecnologia é nossa maior aliada para mudar o cenário que inaugurou esse texto. Saiba como você e sua empresa/escritório/instituição podem participar desse evento único, no qual nasceram e vão nascer as soluções inovadoras que tanto desejamos!

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Imagem: Pixabay

Inovação na Tomada de Decisão

Imagem: Pixabay

O Impacto do DJE na Modernização do Sistema Judiciário Brasileiro

computer-4484282_1280

Uso de sistemas low/no code para gerenciamento de rotinas jurídicas

Imagem: Pixabay

Evolução da criatividade - da teoria para a prática

artigo obs

Ausência da parte Autora e do Preposto nas Audiências Judiciais Cíveis e Juizados Especiais. Quais as diferenças e quais as consequências?

Imagem: Pixabay

Advogados contra a Tecnologia: as máquinas irão substituir os advogados?

interface-3614766_1280

Desenvolvimento responsável da IA com a nova norma ISO/IEC 42001.

laptop-5673901_1280

DJe ou Painel de Intimações? Como acompanhar as intimações e não perder prazos!

EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.