Pesquisar
Close this search box.

Termômetro Covid-19 na Justiça do Trabalho

Publicado em
artigo

Contexto

A pesquisa foi realizada com base em dados públicos de processos trabalhistas distribuídos a partir de 01 de janeiro de 2.020, sendo que a maior incidência ocorreu a partir do mês de março. A pesquisa é atualizada diariamente, com base em publicações da Justiça do Trabalho relacionadas ao caso, de modo que há um lapso temporal entre a distribuição do processo e a publicação do primeiro ato (documento considerado para a pesquisa). Uma vez publicado o primeiro ato, a pesquisa tem como referencia a data de distribuição do processo para contagem e período do processo. Para as pesquisas foram utilizados os termos pandemia, corona, coronavirus, covid-19, e suas variáveis. A metodologia considerou a incidência dos termos em cada processo, sendo que o seu objetivo foi demonstrar casos que tem ligação direta ou indireta com a crise para geração de indicadores e informações relacionadas aos reflexos da pandemia na Justiça do Trabalho, para colaborar com a definição de políticas públicas e de estratégias do setor privado e da sociedade civil. Contudo, somente uma análise mais profunda poderá realmente determinar os aspectos individuais e a relevância ou importância do tema em cada processo. O valor da causa não reflete efetivamente o valor de eventual condenação ou acordo, ou mesmo se haverá qualquer condenação, de modo que foi considerado apenas como parâmetro referencial, tendo em vista as fases processuais e a inexistência de decisões até o presente momento. A pesquisa utilizou metodologia científica, técnicas de ciência de dados (data Science) e recursos tecnológicos de última geração, para a classificação e padronização dos dados que constam em milhares de documentos públicos, visando a construção dos indicadores e do aplicativo para acompanhamento em tempo real (considerando-se as publicações como referência). Essa pesquisa e os seus dados só podem ser citados se indicada a fonte, os envolvidos e seus responsáveis.Análise e metodologia

FintedLab: laboratório de pesquisas aplicadas de automação e inteligência artificial, e de temas de interesse social da Finted – Escola de finanças, tecnologia e direito (www.finted.com.br). – Responsável: Prof. Alexandre Zavaglia Coelho ([email protected]), Diretor do FintedLab e da LegalScore.

DataLawyer: Startup do mercado jurídico especializada na organização e análise de dados da área trabalhista (www.datalawyer.com.br) – responsável Caio Santos ([email protected])

ConJur: O mais influente site sobre a Justiça e Direito em língua portuguesa. www.conjur.com.br

Veja todos os dados na íntegra no link: https://www.datalawyer.com.br/dados-covid-19-justica-trabalhista

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Blockchain e Direito Desvendando os Desafios da Tokenização, por Isabela Santos.

 Blockchain e Direito: Desvendando os Desafios da Tokenização

laptop-2558400_1280

Empreender na mediação: inovação e oportunidades em comemoração a semana global do empreendedorismo  lei nº 14.135/2021

opportunity-7958383_1280

Você precisa de 5 palavras para tornar seu perfil no LinkedIn mais atrativo

Tokenização da Propriedade Intelectual

Tokenização da propriedade intelectual: a gestão da inovação na blockchain

COMUNICAÇÃO

Comunicação é Poder no Direito: sobrevivendo no mundo jurídico

Haverá futuro após os LLMs?

Haverá futuro após os LLMs?

O Advogado e a Revolução Tecnológica: Uma Parceria Necessária

O Advogado e a Revolução Tecnológica: Uma Parceria Necessária

robot-3010309_1280

Qual perfil de Advogado vai sobreviver na era das RPAs e IAs?

EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.