Termômetro Covid-19 na Justiça do Trabalho

Publicado em
artigo

Contexto

A pesquisa foi realizada com base em dados públicos de processos trabalhistas distribuídos a partir de 01 de janeiro de 2.020, sendo que a maior incidência ocorreu a partir do mês de março. A pesquisa é atualizada diariamente, com base em publicações da Justiça do Trabalho relacionadas ao caso, de modo que há um lapso temporal entre a distribuição do processo e a publicação do primeiro ato (documento considerado para a pesquisa). Uma vez publicado o primeiro ato, a pesquisa tem como referencia a data de distribuição do processo para contagem e período do processo. Para as pesquisas foram utilizados os termos pandemia, corona, coronavirus, covid-19, e suas variáveis. A metodologia considerou a incidência dos termos em cada processo, sendo que o seu objetivo foi demonstrar casos que tem ligação direta ou indireta com a crise para geração de indicadores e informações relacionadas aos reflexos da pandemia na Justiça do Trabalho, para colaborar com a definição de políticas públicas e de estratégias do setor privado e da sociedade civil. Contudo, somente uma análise mais profunda poderá realmente determinar os aspectos individuais e a relevância ou importância do tema em cada processo. O valor da causa não reflete efetivamente o valor de eventual condenação ou acordo, ou mesmo se haverá qualquer condenação, de modo que foi considerado apenas como parâmetro referencial, tendo em vista as fases processuais e a inexistência de decisões até o presente momento. A pesquisa utilizou metodologia científica, técnicas de ciência de dados (data Science) e recursos tecnológicos de última geração, para a classificação e padronização dos dados que constam em milhares de documentos públicos, visando a construção dos indicadores e do aplicativo para acompanhamento em tempo real (considerando-se as publicações como referência). Essa pesquisa e os seus dados só podem ser citados se indicada a fonte, os envolvidos e seus responsáveis.Análise e metodologia

FintedLab: laboratório de pesquisas aplicadas de automação e inteligência artificial, e de temas de interesse social da Finted – Escola de finanças, tecnologia e direito (www.finted.com.br). – Responsável: Prof. Alexandre Zavaglia Coelho ([email protected]), Diretor do FintedLab e da LegalScore.

DataLawyer: Startup do mercado jurídico especializada na organização e análise de dados da área trabalhista (www.datalawyer.com.br) – responsável Caio Santos ([email protected])

ConJur: O mais influente site sobre a Justiça e Direito em língua portuguesa. www.conjur.com.br

Veja todos os dados na íntegra no link: https://www.datalawyer.com.br/dados-covid-19-justica-trabalhista

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Imagem: Ez-Doc

Testemunhas nas Audiências de Instrução por Videoconferência, como está sendo feita essa produção e prova na prática.

innovation-g93eb448e2_1280

Lawtechs e Legaltechs na Gestão do Departamento Jurídico

teamwork-g8740ce66f_1920

Societário Inteligente

3d-rendering-biorobots-concept

Qual será a função do robô no futuro do trabalho? E qual será a dos humanos?

Closeup of a plasma globe in the darkness

Tendências para o setor de Advocacia e Tecnologia em 2023

Paper craft art of speech bubble icon

Comunicação Não-Violenta: Gerindo as emoções e nutrindo conexão.

PAULO SILVESTRE LANÇAMENTO BOOK

"Direito em Transformação - Estratégia e Inovação para Advogados" por Paulo Silvestre de Oliveira Junior

Captura de tela 2023-02-27 102332

Case C&A: JuridiCão, o melhor amigo da Operação!

EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.