MS: Justiça do Trabalho realiza sessões por videoconferência

Publicado em
trt24

Depois de 46 dias suspensos, os prazos processuais voltaram a contar ontem (4/5), em todo o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A suspensão foi motivada para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Na Justiça do Trabalho, os prazos em curso ao tempo da suspensão passaram a fluir novamente a partir desta segunda-feira, sendo restituídos por tempo igual ao que faltava para sua complementação. Já as atividades presenciais continuam suspensas e o trabalho remoto segue como regra, até o dia 15 de maio.

Outra novidade são as sessões e audiências telepresenciais. Nesta terça-feira (5/5), a Primeira Turma do TRT da 24ª Região fará o primeiro julgamento por videoconferência da história do tribunal. A sessão por videoconferência se diferencia das sessões eletrônicas, que já vinham sendo promovidas pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul, porque possibilita a realização de sustentações orais pelos advogados, evitando deslocamentos e proporcionando economia.

No dia 6 de maio, a partir das 9h, a 2ª Turma vai promover uma audiência telepresencial para julgar seis ações trabalhistas e outra virtual com 60 processos. E no dia 7 de maio, às 14h, os desembargadores do TRT/MS farão a sessão do Tribunal Pleno por videoconferência, com quatro processos em pauta. As sessões serão transmitidas em tempo real pelo canal do TRT/MS no YouTube.

Retomada das audiências – Além dos prazos processuais, as audiências também retornam, gradualmente, e serão realizadas por meio virtual ou telepresencial, na seguinte ordem:

1º) audiências de casos envolvendo tutelas de urgência e com cadastro do assunto COVID-19, que poderão ser realizadas a partir de 4 de maio de 2020;

2º) audiências de conciliação com pedido das partes e, em qualquer fase processual, a critério do juiz, que podem ser realizadas a partir de 4 de maio de 2020;

3º) processos com tramitação preferencial, na forma da lei, que poderão ser realizadas a partir de 11 de maio de 2020; e

4º) audiências iniciais, que poderão ser realizadas a partir de 18 de maio de 2020. O atendimento ao público durante o período de quarentena está sendo realizado por telefone ou e-mail.

Fonte: Diário Digital

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Business people using internet

Afinal, o que é Web 3.0 e qual sua relação com o Metalaw?

News-LEX

Inteligência artificial e Jurimetria: como a tecnologia influencia no Direito?

martelo

O fim do software jurídico no Brasil, por Vinícius Marques

Business people with startup rocket

Assessorando negócios com startups

Hands in a digital universe background

Metaverso será a próxima onda das ODRs? Uma disrupção sem fronteiras

dominoes-ge819e653e_1920

Decreto 11.129/22 e o programa de integridade nas empresas - o que muda?

Retinal biometrics technology with man’s eye digital remix

Quais são as habilidades do advogado do futuro?

Valentine's Day concept with tic tac toe on beige background

UNIÃO ESTÁVEL NO METAVERSO?

EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.