Pesquisar
Close this search box.

Marketing pessoal: aplique no empreendedorismo digital

Publicado em
marketing-pessoal-1-870x250

O marketing pessoal é muito lembrado na hora de construir a sua imagem dentro de uma empresa, seja no momento de procurar um emprego ou mesmo crescer no local onde está trabalhando atualmente. Mas como produtor digital ou como afiliado, o marketing pessoal também é essencial.

Algumas técnicas utilizadas para a construção de uma imagem pessoal como, por exemplo, gerar valor para as pessoas ao seu redor, auxiliando-as por meio de assuntos que você domina, também podem ser aplicadas para que pessoas de fora do seu ambiente rotineiro confiem e comprem o que você propõe.

Para começar é importante entender que o marketing pessoal é um recurso usado para gerar valor. O que transparece para as pessoas ao seu redor é o que vai determinar o tipo de imagem que você será lembrado.

Se você se esforça para ajudar e busca por resultados, provavelmente será a primeira pessoa a ser lembrada quando alguém precisar de ajuda, mas se agir com arrogância e quiser mostrar além de seus reais conhecimentos, sem estar disposto a aprender novos recursos, as chances de ser reconhecido como um “puxa-saco” serão grandes, então, tome cuidado com as suas ações.

O Marketing Pessoal no Empreendedorismo

Você já deve ter reparado, mas empresas reconhecidas mundialmente como, por exemplo, o Facebook e a Apple, possuem um rosto que as representam, que as pessoas facilmente conectam a marca à personalidade em questão.

 Neste caso, estou falando de Mark Zuckerberg e Steve Jobs, respectivamente. Essa estratégia ajuda no relacionamento com os clientes, pois eles sentem que estão falando com uma pessoa real e não com algo que não transmite emoções, como um robô, e se você trabalha como infoprodutor ou afiliado, recomendo que também comece a dar mais atenção à sua marca pessoal, pois ela poderá ajudar a trazer resultados.

Uma das maneiras de alavancar a sua imagem pessoal é por meio de conteúdo. Ao produzir artigos, vídeos, podcast e outras maneiras de passar conhecimento, você demonstra que é uma autoridade no seu nicho e o público que pretende atingir ficará mais propenso a comprar o que está oferecendo.

Quando for repassar a sua expertise para outras pessoas, restrinja-se apenas ao que sabe. Se tentar mostrar mais do que realmente entende, corre o risco de queimar a sua imagem diante de atuais e potenciais clientes, prejudicando tanto a sua imagem quanto a do seu negócio.

Marketing Pessoal e as redes sociais

As redes sociais são uma espécie de vitrine para a vida das pessoas, seja pessoal ou profissional, sendo uma ótima tática para divulgar o seu marketing pessoal. Portanto, crie uma fanpage e um blog separados do seu negócio, para que as pessoas saibam que possui uma empresa em atividade no mercado. 

Ter canais próprios te dá a liberdade de abordar outros assuntos, mas tenha cuidado com o que for expressar nesses meios, pois, assim como as redes sociais são ótimos recursos, elas também são meios de reclamações dos usuários e, como no mundo virtual nada fica escondido por muito tempo, a sua imagem pode ficar manchada facilmente.

Por Diego Carmona

Fonte: Startupi

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Imagem: Pixabay

Inovação na Tomada de Decisão

Imagem: Pixabay

O Impacto do DJE na Modernização do Sistema Judiciário Brasileiro

computer-4484282_1280

Uso de sistemas low/no code para gerenciamento de rotinas jurídicas

Imagem: Pixabay

Evolução da criatividade - da teoria para a prática

artigo obs

Ausência da parte Autora e do Preposto nas Audiências Judiciais Cíveis e Juizados Especiais. Quais as diferenças e quais as consequências?

Imagem: Pixabay

Advogados contra a Tecnologia: as máquinas irão substituir os advogados?

interface-3614766_1280

Desenvolvimento responsável da IA com a nova norma ISO/IEC 42001.

laptop-5673901_1280

DJe ou Painel de Intimações? Como acompanhar as intimações e não perder prazos!

EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.