Juris Correspondente e Órbi Conecta: Uma parceria estratégica para as lawtechs mineiras

Publicado em
orbi

Em novembro de 2017, o Juris Correspondente, então com cinco anos de existência, sofreu uma reviravolta em sua trajetória. Nossa Equipe deixou nosso antigo lar até então, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte/MG, para se tornar a mais nova start-up a adentrar o ecossistema do Órbi Conecta.

Localizado no coração da capital mineira, o Órbi Conecta abriga dentro de sua estrutura algumas das start-ups mais interessantes e promissoras de todo o San Pedro Valley, que é como é chamado o conjunto de empresas de tecnologia belo-horizontinas. O Órbi conta com um espaço de de 1.200 metros quadrados e possui infraestrutura para até 20 start-ups. As empresas residentes podem compartilhar entre si conhecimentos, experiências e know how. Além disso, há espaço para cursos, workshops e reuniões de negócios.

Em menos de um ano desde sua inauguração, o Órbi já foi o local de realização de importantes eventos, como o Uber Hack: Belo Horizonte (uma maratona tecnológica promovida pela gigante norte-americana da mobilidade urbana) e o ConstruTalk (evento voltado para a área de construção civil promovido pela MRV). No último dia 26 de abril, também foi realizado um importante evento que contou com a realização do Juris Correspondente: o Legal Connections.

Parte do universo da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs – AB2L, o Legal Connections foi realizado para ampliar cada vez mais as relações entre as lawtechs/legaltechs com aqueles que serão seus principais beneficiários: advogados, departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. O evento contou com palestras, debates e o lançamento do capítulo local da AB2L.

Recebemos cerca de 150 empresários, estudantes de Direito e advogados, que participaram ativamente do evento. Na abertura, a COO do Juris Correspondente Sarah Dutra e a cofundadora do Órbi Anna Martins discursaram sobre a importância da inovação e da diversidade. Em seguida, tivemos o prazer de ter uma palestra ministrada pelo executivo e advogado Christiano Xavier, com passagem pela Localiza e hoje comandante da Future Law, que ministra cursos para advogados sobre temas atualíssimos, como design thinking e blockchain. Em sua fala, Xavier declarou que a tendência da advocacia do futuro é cada vez menos litígios e mais acordos entre as partes.

O evento também contou com um ciclo de debates moderados por Guilherme Freitas, hoje no comando do departamento jurídico da MRV. Finalmente, encerrando o evento, Roberto Novaes, do escritório Marcelo Tostes, apresentou seu estudo, no qual identifica a existência de 18 lawtechs no estado de Minas Gerais, bem como os atuais desafios que elas enfrentam.

De toda forma, com a realização do Legal Connections, o Juris se posiciona de forma estratégica dentre as lawtechs mineiras, o que só tende a se fortalecer com a nossa permanência no Órbi. Com isso, continuaremos a caminhar rumo ao nosso objetivo de formar cada vez mais novos “advogados modernos”.

 

Por Tiago dos Santos

Fonte: https://www.lexmachinae.com/2018/06/05/juris-correspondente-orbi-conecta-lawtechs-mineiras/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Business people using internet

Afinal, o que é Web 3.0 e qual sua relação com o Metalaw?

News-LEX

Inteligência artificial e Jurimetria: como a tecnologia influencia no Direito?

martelo

O fim do software jurídico no Brasil, por Vinícius Marques

Business people with startup rocket

Assessorando negócios com startups

Hands in a digital universe background

Metaverso será a próxima onda das ODRs? Uma disrupção sem fronteiras

dominoes-ge819e653e_1920

Decreto 11.129/22 e o programa de integridade nas empresas - o que muda?

Retinal biometrics technology with man’s eye digital remix

Quais são as habilidades do advogado do futuro?

Valentine's Day concept with tic tac toe on beige background

UNIÃO ESTÁVEL NO METAVERSO?

EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.