A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
No Brasil, de acordo com um estudo produzido em 2018 pela agência We Are Social em parceria com a plataforma de mídia Hootsuite, mais de 140 milhões de pessoas – ou seja, dois terços da população – estão ativas em pelo menos uma rede social. Com isso, parcelas cada vez maiores das nossas vidas estão se passando online. Segundo dados de um levantamento do Comitê Gestor da Internet no Brasil em 2018, o país está, inclusive, em terceiro lugar no ranking global de tempo de permanência na rede: os brasileiros ficam, em média, 9 horas e 14 minutos por dia conectados!
Essa tendência, como não poderia deixar de ser, está presente também no mundo do trabalho. No entanto, sobretudo pelo fato de redes sociais ainda serem relativamente novas, muitas pessoas não possuem a real noção de seus impactos. O mau uso dessas redes pode levar a advertências e suspensões no trabalho e, a depender da gravidade, podem até mesmo configurar justa causa para que o empregado seja demitido!
Por isso, é cada vez mais comum que conteúdos em redes sociais sejam usados como prova em causas trabalhistas. Nesse post, nós explicaremos quais os casos mais comuns em que isso pode ocorrer, o porquê de não ser seguro o uso de print screen como prova, além de apresentaremos uma nova forma para que você possa coletar as provas sobre tais acontecimentos.
Maiores informações em: https://originalmy.com/blog/1859/justa-causa-prova?utm_source=ab2l_divulgacao&utm_medium=ab2l_divulgacao&utm_campaign=ab2l_divulgacao_justa-causa
FONTE: Blog OriginalMy.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.