A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Quando se fala em inovação na advocacia, a tendência é de se pensar em soluções tecnológicas.
No entanto, inovação não depende só de tecnologia, mas de diferentes formas de atuar, de pensar em soluções e, principalmente, de atender o cliente.
O papel do advogado tem sido por décadas reativo, o que fazia sentido em uma sociedade estruturada e de evolução mais lenta.
Hoje a sociedade evolui exponencialmente e o papel do advogado deve ser pró-ativo – deve ser uma atuação focada no cliente e nos seus desafios – atuais e futuros.
Antecipar situações e enfrentá-las juntamente com o cliente é uma tendência atual que só vai crescer; o advogado atual deve ser muito mais colaborativo.
Para o Uber, por exemplo, o advogado ideal é aquele que está olhando para o negócio deles e apresenta soluções que o seu jurídico interno ainda não pensou (segundo seu Head Global Jurídico, Mateo Shanchez).
Por Gustavo Sudbrack
Fonte: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6387722316960403457/
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.