A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas realizou, pela primeira vez na história, uma sessão de julgamentos inteiramente virtual, por videoconferência. Conduzida nesta terça-feira (5) pelo presidente Tutmés Airan, a sessão teve a participação de 14 desembargadores.
Ocorreram inclusive sustentações orais de dois advogados, e participação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório. O sistema de videoconferência utilizado foi o Polycom, o mesmo que vem viabilizando audiências no primeiro grau e outros julgamentos colegiados. Assessores dos desembargadores e integrantes da Diretoria Comunicação também acompanharam virtualmente a sessão.
Para o desembargador Tutmés Airan, o Tribunal demonstrou mais uma vez que está mantendo os trabalhos em dia, mesmo em meio ao difícil momento por que passa o País.
“Estamos muito satisfeitos com a nossa evolução tecnológica e nossa capacidade de adaptação a esses tempos de pandemia, e com a resposta que o Poder Judiciário tem dado à sociedade”, comentou o presidente.
O advogado James Oliveira Fernandes foi um dos que fez a defesa oral da sua causa. Ele parabenizou o desembargador Tutmés Airan, e o presidente da Seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil, Nivaldo Barbosa, pelo suporte.
“A sessão do pleno ocorreu perfeitamente, como se presencial fosse. Parabenizo a todos os envolvidos”, disse James, para quem a videoconferência é uma novidade que veio para ficar, dando mais celeridade aos processos.
Os desembargadores debateram extensamente os 10 processos pautados, mandados de segurança impetrados para solicitar a nomeação de aprovados em concursos da Uncisal – Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.
Em um deles, foi concedida a segurança, conforme voto do relator, desembargador Otávio Praxedes, por maioria . Nos demais, houve pedido de vista do desembargador Sebastião Costa.
Logo sem seguida, após a sessão judicial, foi realizada a sessão administrativa, havendo a substituição, na “sala” virtual, da secretária-geral do Tribunal, Ednilda Lessa, pelo diretor-geral, Zilckson Gomes.
Fonte: Aqui Acontece
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.