AL: pleno do TJ realiza sua primeira sessão virtual da história

Publicado em
tjal

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas realizou, pela primeira vez na história, uma sessão de julgamentos inteiramente virtual, por videoconferência. Conduzida nesta terça-feira (5) pelo presidente Tutmés Airan, a sessão teve a participação de 14 desembargadores.

Ocorreram inclusive sustentações orais de dois advogados, e participação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório. O sistema de videoconferência utilizado foi o Polycom, o mesmo que vem viabilizando audiências no primeiro grau e outros julgamentos colegiados. Assessores dos desembargadores e integrantes da Diretoria Comunicação também acompanharam virtualmente a sessão.

Para o desembargador Tutmés Airan, o Tribunal demonstrou mais uma vez que está mantendo os trabalhos em dia, mesmo em meio ao difícil momento por que passa o País.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa evolução tecnológica e nossa capacidade de adaptação a esses tempos de pandemia, e com a resposta que o Poder Judiciário tem dado à sociedade”, comentou o presidente.

O advogado James Oliveira Fernandes foi um dos que fez a defesa oral da sua causa. Ele parabenizou o desembargador Tutmés Airan, e o presidente da Seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil, Nivaldo Barbosa, pelo suporte.

“A sessão do pleno ocorreu perfeitamente, como se presencial fosse. Parabenizo a todos os envolvidos”, disse James, para quem a videoconferência é uma novidade que veio para ficar, dando mais celeridade aos processos.

Os desembargadores debateram extensamente os 10 processos pautados, mandados de segurança impetrados para solicitar a nomeação de aprovados em concursos da Uncisal – Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

Em um deles, foi concedida a segurança, conforme voto do relator, desembargador Otávio Praxedes, por maioria . Nos demais, houve pedido de vista do desembargador Sebastião Costa.

Logo sem seguida, após a sessão judicial, foi realizada a sessão administrativa, havendo a substituição, na “sala” virtual, da secretária-geral do Tribunal, Ednilda Lessa, pelo diretor-geral, Zilckson Gomes.

Fonte: Aqui Acontece

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
News-LEX

Inteligência artificial e Jurimetria: como a tecnologia influencia no Direito?

martelo

O fim do software jurídico no Brasil, por Vinícius Marques

Business people with startup rocket

Assessorando negócios com startups

Hands in a digital universe background

Metaverso será a próxima onda das ODRs? Uma disrupção sem fronteiras

dominoes-ge819e653e_1920

Decreto 11.129/22 e o programa de integridade nas empresas - o que muda?

Retinal biometrics technology with man’s eye digital remix

Quais são as habilidades do advogado do futuro?

Valentine's Day concept with tic tac toe on beige background

UNIÃO ESTÁVEL NO METAVERSO?

smart-attractive-asian-female-business-owner-weared-virtual-reality-glasses-enjoys-casual-metaverse-meeting-with-concentrate-at-cafe-restaurantasian-female-using-oculus-rift-headset-in-cafe

Como se darão as conexões no Metaverso (Em suas mais variadas searas)  

EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.