2018 | Hora de planejar a revolução jurídica

Publicado em
AAMAAgDGAAoAAQAAAAAAAAqoAAAAJDliMjRiNmUxLTJjZDAtNDBmZS04OTUyLWI1YmE2MDU3YzkxYw

2017 foi simplesmente sensacional! Ano de mudanças, novidades, desafios e muitos projetos de inovação voltados para o mundo jurídico.

Muito se falou sobre o futuro da advocacia. Foram diversos artigos, trabalhos e eventos sobre como a tecnologia irá transformar o mercado jurídico brasileiro, movimento já percebido de forma estruturada em outros países. A grande maioria trouxe reflexões positivas sobre o tema, muito na linha de que direito + tecnologia + transformação = oportunidades. Concordo 100% mas infelizmente nem todos seguiram a mesma lógica, tratando a inovação tecnológica como o começo do “fim do advogado”.

Como forma de manter as discussões em nível “não especulativo” e, principalmente, de alinhar melhores práticas/soluções e gerar valor para toda a cadeia, em setembro/17 criamos um Comitê de Tecnologia vinculado à gestão de tecnologia do Jurídico MRV, composto por advogados internos e um representante de cada escritório parceiro.

As três reuniões realizadas em 2017 foram um sucesso! Além de compartilhar experiências, projetos em desenvolvimento e lições aprendidas, foi possível alinhar as nossas expectativas de forma transparente e, principalmente, responsável. O último encontro foi muito especial. Aproveitamos as festas de fim de ano para confraternizar e celebrar a nossa parceria.

2018 nos espera com um objetivo ainda mais desafiador: implementar as soluções tecnológicas de forma transversal, como forma de aproveitar ao máximo nosso capital humano e, principalmente, evitar investimentos desnecessários e perda de foco. A lógica é que os produtos testados, aprovados e adquiridos pelo Jurídico possam ser avaliados e utilizados pelos próprios escritórios.

Se nós sabemos onde queremos chegar juntos, não faz sentido direcionarmos nossos esforços de maneira desordenada. Com eficiência e desenvolvimento gerados em toda a cadeia, os benefícios certamente serão exponenciais.

Estou muito orgulhoso do time e da estrutura que colocamos de pé em apenas alguns meses. Hoje sei que estamos preparados para reduzir cada vez mais a distância entre tecnologia e direito, de forma responsável, sustentável e de mãos dadas com nossos escritórios parceiros.

Agradecimento especial ao timaço do Jurídico MRV.

Desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo simplesmente espetacular. Que venha 2018!!

Fonte https://www.linkedin.com

Por Guilherme Silva
COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Business people using internet

Afinal, o que é Web 3.0 e qual sua relação com o Metalaw?

News-LEX

Inteligência artificial e Jurimetria: como a tecnologia influencia no Direito?

martelo

O fim do software jurídico no Brasil, por Vinícius Marques

Business people with startup rocket

Assessorando negócios com startups

Hands in a digital universe background

Metaverso será a próxima onda das ODRs? Uma disrupção sem fronteiras

dominoes-ge819e653e_1920

Decreto 11.129/22 e o programa de integridade nas empresas - o que muda?

Retinal biometrics technology with man’s eye digital remix

Quais são as habilidades do advogado do futuro?

Valentine's Day concept with tic tac toe on beige background

UNIÃO ESTÁVEL NO METAVERSO?

EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.