Pesquisar
Close this search box.

Vela Software, gigante do grupo canadense Constellation, adquire Kurier.

Publicado em
Foto-Diretores

Crédito: Fotografia por Ygor Barbosa. Os três diretores da Kurier, da esquerda para a direita: Leandro Rodrigues (Diretor de P&D), Salvatore Bruno (CEO) e Fred Ferraz (Diretor Comercial)

Lawtech é a oitava aquisição brasileira do gigante grupo canadense Constellation Software, que já comprou mais de 450 empresas ao redor do mundo

A Kurier, pioneira em tecnologia e inteligência jurídica, acaba de ser adquirida pela gigante Vela Software, empresa do grupo canadense Constellation Software, que atua na compra, gerenciamento e desenvolvimento de empresas de software em várias partes do mundo. A operação faz parte da estratégia da Vela Software de consolidar o mercado de lawtech no Brasil, iniciada em 2019 com a aquisição da Aurum, responsável pelo desenvolvimento dos softwares jurídicos Themis e Astrea, líderes em seus segmentos de atuação.

Salvatore Bruno, CEO da Kurier, acredita que a aquisição pela empresa canadense vai fortalecer ainda mais a atuação da Kurier no País, permitindo uma grande expansão no mercado, bem como maior investimento em tecnologias inovadoras. “Essa conquista só foi possível graças a um trabalho sério e pioneiro que permitiu um crescimento médio de 20% ao ano nos últimos 5 anos. Durante todo esse tempo fomos inovadores e lançamos diversas soluções que mudaram para melhor a vida dos operadores jurídicos e dos interessados em informação sobre o comportamento da justiça brasileira”, afirma.

A Kurier já é reconhecida por seus produtos inovadores e por sua capacidade de agregar valor ao negócio dos seus clientes por meio da oferta de soluções que proporcionam eficiência operacional e decisão orientada a dados. “Este movimento só reforça o nosso compromisso de continuar contribuindo com a evolução do mercado de tecnologia jurídica no Brasil”.

Com esta segunda aquisição a Vela confirma seu objetivo de consolidar a vertical de lawtechs no país. “Entendemos que o mercado de tecnologia jurídica no Brasil está em pleno crescimento e que este movimento, iniciado em 2019 com a aquisição da Aurum, deve continuar. A Kurier foi o segundo passo, mas ainda temos muitas boas oportunidades neste segmento no Brasil”, informa Paulo Felipe Martins, VP de M&A da Vela Software Latin América.

Faz parte da estratégia da Vela manter todo o quadro funcional da empresa, incluindo os executivos, que continuarão à frente do negócio, junto a todo o quadro funcional da Kurier. Bem como a Aurum, a Kurier também continuará a funcionar de modo independente, e com novas parcerias à vista. “Temos produtos complementares, há muita coisa que podemos fazer juntos no sentido de melhorar nossas soluções para o mercado”, comenta Antônio Gerassi Neto, CEO da Aurum.

“Vamos trabalhar de forma complementar com a Aurum, mantendo nossa missão de atender às necessidades dos nossos clientes, de tornar melhor a vida das pessoas que se relacionam conosco e de contribuir para o desenvolvimento da nossa sociedade”, finaliza Salvatore.

Sobre a Vela Software

A Vela Software fornece globalmente soluções de software para uma série de mercados verticais. Como um Grupo Operacional da Constellation Software Inc., a Vela adquire, gerencia e evolui empresas de software em várias verticais que fornecem soluções especializadas e de extrema importância para o mercado.

O objetivo com as aquisições é ajudar as empresas a melhorar suas operações, a crescer por meio de iniciativas orgânicas e buscar soluções que possam fortalecer ainda mais sua posição no mercado.

FONTE: http://blog.kuriertecnologia.com.br/vela-software-gigante-do-grupo-canadense-constellation-adquire-kurier/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.