Vela Software conclui aquisição da pernambucana Kurier

Publicado em
crop
Foto: Salvatore Bruno: estímulo para seguir na operação/Foto: divulgação

Mais uma movimentação de M&A (fusão e aquisição) envolvendo uma empresa pernambucana se realiza com sucesso nesta pandemia. Em maio, a DaVita Tratamento Renal, empresa do grupo norte-americano DaVita Inc., adquiriu o Instituto de Nefrologia do Recife. Agora, foi a vez da Vela Software revelar que concluiu a compra de 100% da Kurier. Todo o processo de venda contou com a assessoria da Triaxis Capital.

A Vela é uma divisão do grupo canadense Constellation Software Inc., com receita anual da ordem US$ 3,1 bilhões. A Kurier, por sua vez, é uma lawtech, ou seja, empresa de tecnologia jurídica, com foco em escritórios de advocacia e empresas de análises de risco. Ela vende dados de sistemas, com objetivo melhorar a eficiência operacional e a tomada de decisão dessas organizações. Com dez anos de mercado, a empresa pernambucana detém 250 milhões de processos em seu banco de dados e uma base de 1.800 clientes.

Salvatore Bruno, CEO da Kurier, conta que a motivação para o negócio começou há três anos. Com a chegada das fintechs e suas derivações, o mercado se aqueceu e os sete sócios da Kurier começaram a ser abordados por fundos de investimentos. “Percebemos, então, que para o processo de venda da empresa dar certo precisaríamos de ajuda especializada”, conta Salvatore. E essa ajuda ele foi achar na Triaxis, que oferecia a vantagem de ter escritórios em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catariana, mas uma base no Recife.

Após concluir o processo de valuation, a Triaxis caiu em campo atrás de um comprador. “Abordamos mais de 80 empresas, a maioria brasileiras”, conta Haim Mesel, um dos sócios da Triaxis Capital.

Vela Software

A Vela Software tem investido fortemente em aquisições de empresas de base tecnológica ou que atuam em setores estratégicos. Já são mais de 400 aquisições no mundo. Esta foi a primeira em Pernambuco.

Apesar da investida, a Vela não colocou uma só pessoa na empresa. Tudo continuou como estava, exceto pela saída dos três sócios que não atuavam na operação. “É o modelo de negócio da Vela, mas não foi uma condição. Na verdade, houve um estímulo para que ficássemos”, conta Salvatore, que também não precisou fazer novas contratações.

Desta forma, a Vela preservou não só os gestores que dominam o negócio, mas a cultura organizacional. “Foi bom para todos: para os sócios, que atingiram o objetivo de vender 100% do negócio; para a empresa, que agora fará parte de um grande grupo internacional; e para o comprador, que adquiriu uma operação sólida e com boas perspectivas de ampliação de mercado”, diz o Mesel.

Quem atua com M&A está otimista com o atual momento. Muitas empresas buscam se capitalizar ou vender seus ativos. Um processo que pode levá-las ao aumento da eficiência operacional e da produtividade, otimizando práticas de governança.

Para o investidor estrangeiro também está interessante. Com o dólar e alta, o preço das empresas brasileiras anda muito atrativo.

Fonte: https://www.cbnrecife.com/movimentoeconomico/artigo/vela-software-conclui-aquisicao-da-pernambucana-kurier

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.