Pesquisar
Close this search box.

Vela Software compra a divisão de software da catarinense Alkasoft e cria a Cartdigi

Com a aquisição, o mercado brasileiro ganha uma nova empresa especializada, a Cartdigi, que já nasce com expertise no setor e potencial de investimentos em inovação tecnológica para produtos e serviços.
Publicado em
Vela Software compra a divisão de software da catarinense Alkasoft e cria a Cartdigi
Imagem: Pixabay

Texto original publicado pelo Convergência Digital

A Vela Software LatAm, adquiriu a divisão de software para cartórios da Alkasoft, empresa catarinense presente no mercado há mais de 27 anos desenvolvendo soluções tecnológicas para os segmentos de advocacia, cartórios e marcas. Com a aquisição, o mercado brasileiro ganha uma nova empresa especializada, a Cartdigi, que já nasce com expertise no setor e potencial de investimentos em inovação tecnológica para produtos e serviços. Os valores da transação não foram revelados.

A nova empresa, vinculada à divisão brasileira da Vela Software Group, com sede em Belo Horizonte (MG), devidamente registrada como pessoa jurídica brasileira e cumpridora de todas as obrigações e exigências legais nacionais, estará sob a gestão de Cicero Triches, um dos sócios e fundadores da Alkasoft, e manterá toda a operação, gestão e regras de negócios nacionais.

“Nosso trabalho e prestação de serviço continuam sendo nacionais. Nossos clientes também continuarão com atendimento especializado para a área extrajudicial. Esta nova fase trará benefícios como acesso a uma gigantesca comunidade de empresas de softwares, onde poderemos compartilhar conhecimento e novas tecnologias que beneficiarão os nossos clientes”, explica Cicero Triches, gestor da Cartdigi.

A guarda dos dados feita pela Cartdigi seguirá as normas fixadas pela legislação brasileira, com a contratação de pessoas jurídicas regularmente constituídas no Brasil, com restrição para o acesso a dados garantida por senha de administrador brasileiro. Também permanecem sendo observadas todas as regras estabelecidas pelos Tribunais de Justiça dos Estados, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Centrais Nacionais, a começar pelas determinações do Provimento nº 74 e da LGPD.

A nova empresa permanece sendo responsável pelos suportes necessários a todos os sistemas cartorários da linha CART, que já conta com quatro produtos consolidados para cartórios extrajudiciais, desenvolvidos para registro de imóveis, tabelionato de notas, registro civil e RTDPJ — Cart Imóveis, Cart Notas, Cart Civil e Cart Títulos e Documentos.

O estado de Santa Catarina, sede da Cartdigi, é o 4º maior polo de tecnologia do país em faturamento das empresas e também teve o maior crescimento no número de empresas de tecnologia durante o período de 2015 a 2019. A alta foi de 11,8%, levando a mais de 12 mil o número de empresas de tecnologia catarinenses.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SOS AGUA

SOS RS | AB2L Unida Pelo Rio Grande do Sul!

Junte-se a nós para apoiar os Gaúchos. Doe água! Estamos arrecadando doações de água mineral para ajudar aqueles
Fotografia: Dickson Ricardo - @dickson.fotografo

CNJ prorroga suspensão de prazos processuais envolvendo o RS em todos os tribunais

Suspensão dos prazos foi prorrogada até 31 de maio
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 05/24 Lívia Carolina e Patrícia Schiaveto  participam do Legal Business Development Lívia Carolina, Diretora de Operações da
SOS

SOS RIO GRANDE DO SUL

Caros Associados e Parceiros, É com urgência que informamos sobre a crise humanitária no Rio Grande do Sul
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.