Vela Software compra a divisão de software da catarinense Alkasoft e cria a Cartdigi

Com a aquisição, o mercado brasileiro ganha uma nova empresa especializada, a Cartdigi, que já nasce com expertise no setor e potencial de investimentos em inovação tecnológica para produtos e serviços.
Publicado em
Vela Software compra a divisão de software da catarinense Alkasoft e cria a Cartdigi
Imagem: Pixabay

Texto original publicado pelo Convergência Digital

A Vela Software LatAm, adquiriu a divisão de software para cartórios da Alkasoft, empresa catarinense presente no mercado há mais de 27 anos desenvolvendo soluções tecnológicas para os segmentos de advocacia, cartórios e marcas. Com a aquisição, o mercado brasileiro ganha uma nova empresa especializada, a Cartdigi, que já nasce com expertise no setor e potencial de investimentos em inovação tecnológica para produtos e serviços. Os valores da transação não foram revelados.

A nova empresa, vinculada à divisão brasileira da Vela Software Group, com sede em Belo Horizonte (MG), devidamente registrada como pessoa jurídica brasileira e cumpridora de todas as obrigações e exigências legais nacionais, estará sob a gestão de Cicero Triches, um dos sócios e fundadores da Alkasoft, e manterá toda a operação, gestão e regras de negócios nacionais.

“Nosso trabalho e prestação de serviço continuam sendo nacionais. Nossos clientes também continuarão com atendimento especializado para a área extrajudicial. Esta nova fase trará benefícios como acesso a uma gigantesca comunidade de empresas de softwares, onde poderemos compartilhar conhecimento e novas tecnologias que beneficiarão os nossos clientes”, explica Cicero Triches, gestor da Cartdigi.

A guarda dos dados feita pela Cartdigi seguirá as normas fixadas pela legislação brasileira, com a contratação de pessoas jurídicas regularmente constituídas no Brasil, com restrição para o acesso a dados garantida por senha de administrador brasileiro. Também permanecem sendo observadas todas as regras estabelecidas pelos Tribunais de Justiça dos Estados, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Centrais Nacionais, a começar pelas determinações do Provimento nº 74 e da LGPD.

A nova empresa permanece sendo responsável pelos suportes necessários a todos os sistemas cartorários da linha CART, que já conta com quatro produtos consolidados para cartórios extrajudiciais, desenvolvidos para registro de imóveis, tabelionato de notas, registro civil e RTDPJ — Cart Imóveis, Cart Notas, Cart Civil e Cart Títulos e Documentos.

O estado de Santa Catarina, sede da Cartdigi, é o 4º maior polo de tecnologia do país em faturamento das empresas e também teve o maior crescimento no número de empresas de tecnologia durante o período de 2015 a 2019. A alta foi de 11,8%, levando a mais de 12 mil o número de empresas de tecnologia catarinenses.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.