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Veja quem Foram os Escritórios Associados Ganhadores da 3ª Edição do Prêmio Análise DNA+Fenalaw

Cases de sucesso incluem intercâmbio de profissionais, mentorias para jovens estudantes e reestruturação colaborativa dos departamentos internos das bancas
Publicado em
Fenalaw241024MARTI-168

Publicação original, Análise Editorial.

Pelo terceiro ano consecutivo, a ANÁLISE EDITORIAL realizou durante a Fenalaw 2024, no palco Fenatalks desta quinta-feira, 24, a entrega de uma importante premiação que reconhece e valoriza boas práticas do mercado da advocacia empresarial. 

A edição deste ano do Prêmio Análise DNA+Fenalaw, fruto de uma parceria com o congresso, condecorou dezessete iniciativas distribuídas pelas áreas de Diversidade e Inclusão, Gestão, Marketing e Tecnologia. Ao todo, 177 escritórios distribuídos por 18 estados inscreveram 383 iniciativas para concorrerem ao prêmio – número que já é mais que o dobro em comparação com a edição número um, há dois anos. 

Além dos ganhadores, outros 112 escritórios tiveram seus cases reconhecidos e receberão um selo do Prêmio Análise DNA+Fenalaw 2024. Veja a seguir quais foram os cases e os escritórios premiados nesta quinta.

Vencedores do ano

Na categoria de Diversidade & Inclusão, o primeiro lugar ficou com o escritório Arystóbulo Freitas Advogados, que montou um núcleo pro bono com profissionais que atuaram em prol da obtenção na Justiça de medicações para crianças atendidas pelo Instituto Nacional do Nanismo (INN). No segundo lugar, ficaram empatados Pessoa & Pessoa Advogados e TozziniFreire Advogados, que criaram, respectivamente, um programa de capacitação para inserir advogados negros no mercado de trabalho e a prestação de assessoria jurídica gratuita aos moradores da favela de Heliópolis, em São Paulo. O Machado Meyer Advogados, dono do terceiro lugar, apresentou seu programa de mentoria para estudantes pretos e pardos, trabalhando a inserção deles, desde a faculdade, no mercado de trabalho.

O lugar mais alto do pódio dos premiados na categoria Gestão ficou com o Claudio Zalaf Advogados Associados. A banca conquistou o ouro mostrando o sistema que criou para avaliar e metrificar o perfil comportamental da equipe, construindo no fim um Plano de Desenvolvimento Individual. No segundo lugar, dividido entre Abi-Ackel Advogados Associados e Lima ≡ Feigelson Advogados, as bancas apresentaram, respectivamente, um concurso interno, o “CEO por um dia”, para criação de novas estratégias de gestão e a construção de uma estratégia colaborativa, o “Aliadas”, para reestruturar o setor de PI do escritório.

No terceiro lugar em Gestão, também dividido entre duas bancas, os escritórios D’Artibale Faria Consultoria Jurídica Empresarial Galvão Leonardo Advocacia revelaram suas estratégias de como reestruturar o plano de carreira da banca, retendo talentos e reduzindo o índice de turnover.

Na categoria Marketing, o primeiro lugar é do Marcos Martins Advogados, que detalhou seu processo de rebranding desde o diagnóstico interno até um resultado com três milhões de impressões nas redes sociais. No segundo, a banca Gusmão & Labrunie Advogados criou uma série documental (“O valor das ideias”) lançada na mesma época em que completou 35 anos, tratando de PI e do uso de IA. O escritório FVA – Fonseca Vannucci Abreu Sociedade de Advogados, em terceiro lugar na categoria, criou um programa de intercâmbio entre os seus profissionais e os de bancas estrangeiras, aumentando a prospecção e o diálogo com clientes no exterior.

Na quarta categoria da premiação deste ano – Tecnologia e Inovação – cinco escritórios foram vencedores. No primeiro lugar, a banca TozziniFreire Advogados apresentou a criação do ILab, um laboratório interno que aplica ferramentas de IA para capacitação de pessoas e automação de processos internos. No segundo lugar, houve um empate triplo. Brum Kuster, Marques & Fragoso Advogados criou o “Inova BK”, para reformular os processos internos da banca; o MDR Advocacia fundou uma Célula de Negociação Humanizada para otimizar a realização de acordos em seus processos; e o Oliveira e Olivi Advogados Associados criou seu próprio “robô” para centralizar dados sobre a sua base processual em todo o País. No terceiro lugar, o escritório Mattos Filho criou o programa “Attix”, para conectar a banca a startups e legaltechs e mapear soluções tecnológicas a serem implementadas na rotina da banca.

Saiba quem foram os associados que se destacaram

  • Advocacia Dias de Souza
  • Araúz Advogados
  • b/luz
  • Chalfin, Goldberg, Vainboim e Fichtner Advogados Associados
  • Demarest Advogados
  • Ernesto Borges Advogados
  • Finocchio e Ustra Sociedade de Advogados
  • Fragata e Antunes Advogados
  • Gondim Albuquerque Negreiros Advogados
  • Kurier
  • Lima ≡ Feigelson Advogados
  • Machado Meyer Advogados
  • Marcelo Tostes Advogados
  • Mattos Filho
  • Mattos, Mayer, Dalcanale & Advogados Associados
  • MDR Advocacia
  • Melissa Folmann Advocacia e Consultoria
  • MoselloLima Advocacia
  • Nelson Wilians Advogados
  • Oliveira e Olivi Advogados Associados
  • Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados
  • Pereira Gionédis Advogados
  • Reis Advogados
  • SiqueiraCastro Advogados
  • Stussi de Vasconcellos Advogados
  • TozziniFreire Advogados
  • Trench Rossi Watanabe

Confira as informações completas

Os jurados

Um dos pontos-chave que valorizam a premiação é, justamente, a escolha dos jurados feita pela equipe da Análise Editorial em conjunto com a da Fenalaw. São eles que se debruçam sobre os detalhes de cada uma das propostas enviadas pelos 177 escritórios e decidem quais merecem o reconhecimento do Prêmio Análise DNA+Fenalaw. Conheça a seguir a equipe de jurados deste ano:

● André Porto Alegre: CEO da Law Consulting, idealizador e apresentador do podcast Gesto de Gestão. É autor de diversos livros sobre publicidade e gestão para escritórios de advocacia.

● Andreia Gomes: diretora da AGomes Marketing e co-fundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA). É palestrante e especialista em marketing jurídico, com experiência em gestão do branding e imagem institucional.

● Fernanda Carneiro: é chief marketing officer da Harpa Marketing. Especialista em gestão de marcas, marketing e comunicação para escritórios de advocacia.

● Guilherme Toccihead de Global Legal Ops da Wellhub (Gympass) e regional leader da CLOC Brasil (Corporate Legal Operations Consortium). É idealizador e coordenador de livros sobre legal operations e inovação jurídica.

● Isis Fontenele: conselheira da Fenalaw, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e consultora em cultura organizacional e gestão de pessoas. Autora de obras sobre empreendedorismo e inovação na advocacia.

● Juliana Pacheco: membra julgadora do Tribunal de Ética da OAB de São Paulo e de Minas, consultora do comitê de Marketing Jurídico do Conselho Federal da Ordem e CEO da Agência Ética, especializada em gestão de mídias digitais para advogados.

● Leo Toco: founder e CEO da Jurídico Ágil, que oferece soluções em gestão e inteligência artificial para escritórios de advocacia.

● Mariellen Romero: especialista em marketing jurídico, sócia da táLIGADO Comunicação Conectada. secretaria da Comissão Nacional de Marketing Jurídico da ABA e associada e mentora da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs).

● Rafaela Comunello: gerente Jurídica de ESG da Rumo, associada à AB2L, especializada em inovação, diversidade e sustentabilidade social.

● Ricardo Lagreca Siqueiralegal corp senior do Mercado Livre na América Latina.

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