A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Texto original de Luiz Gustavo Pacete, publicado pela Forbes
O termo Web3, que remete a uma internet descentralizada e organizada em redes, vem se tornando popular nos últimos meses, sobretudo, pelo fato de que esse conceito é base para entender tecnologias como NFTs e nomenclaturas como metaverso. De acordo com Ricardo Cavallini, global faculty da Singularity University, “mais do que uma evolução (a próxima versão, três ponto zero), se trata de uma remodelagem da internet, baseada em blockchain, tokenização e descentralização. Para entender Web3 é preciso conhecer outras coisas que muita gente ainda não entende, nem a tecnologia, tampouco o conceito.”
Bernard Marr, colunista de tecnologia da Forbes, explica que, apesar do entusiasmo, é importante ter um olhar crítico para a euforia em torno desse ecossistema. “É certamente muito cedo para tudo o que está envolvido com o conceito Web3 agora. Embora todos pareçam estar focados no que parece ser o caminho mais rápido e fácil para ganhar muito dinheiro oferecido por NFTs ou criptomoedas, não temos como saber qual inovação real pode estar por vir. Se a Web3 e todos os conceitos que ela abrange – de DAOs a criptomoedas – realmente puderem resolver problemas, como os enormes requisitos de infraestrutura para executar os sistemas organizacionais e financeiros existentes, e a confiança para unir tudo isso, poderia dar o pontapé inicial na revolução que foi dito que está chegando. Mas há muito mais que precisa ser trabalhado antes de chegarmos a esse ponto, e, possivelmente, uma jornada acidentada para algumas das empresas e indivíduos que já estão investindo dinheiro nisso.”
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.