Pesquisar
Close this search box.

Valor de bitcoin sobe após começar a ser negociado no mercado futuro dos EUA

Publicado em
business-2904768_1920

Valor do bitcoin vem aumentando desde que a moeda começou a ser negociada no mercado futuro do CBOE. O preço a vista tinha reduzido em bons 3% uma hora antes do CBOE começar as negociações, no domingo a noite, mas bastou o start, precisamente as 18 horas, para que o volume imediatamente tivesse um aumento. Neste momento a criptomoeda está variando entre $15.700 e $15.950 na ordem do Bitstamp. E os mercados futuros da CBOE estão ficando cada vez mais selvagens.

Ultimamente, o mercado de bitcoin vem sendo observado com espanto, com os preços caminhando em direções recordes por mais de uma semana. Muitas pessoas acreditam que os produtos baseado em futuros de bitcoin, dos grupos CBOE e CME, têm sido projetados com otimismo.

O preço caiu no último fim de semana depois de chegar muito perto de US $17 mil, atingindo um mínimo de US $13 mil. No entanto, em 10 de dezembro o valor do bitcoin atingiu alta velocidade durante as negociações matutinas, alcançando US $15.300. Seguindo esse cenário, o preço teve rápida oscilação em torno de US $500 a US $900, com os preços caindo antes do CBOE abrir seus mercados de futuros.

Contratos da CBOE atingem a máxima de US $ 18.280

As ofertas do contrato de mercado do CBOE começou em US $15 mil com validade até 8 de janeiro. Os futuros de bitcoin da empresa aumentaram mais de 15% atingindo a esfera de US $18.300. O resultado: alguns milhares de contratos foram negociados na troca de derivados do CBOE.

De acordo com o Wall Street Journal, uma porta voz do CBOE informou que as negociações foram interrompidas por 2 minutos devido a volatilidade dos preços. O que significa que se eles alteram durante uma grande oscilação, as trocas podem levar à suspenção das transações. Além disso, o site do CBOE e os gráficos futuros do XBT sofreram um tráfego severo, tornando o site indisponível por um longo período.

(Foto: Bitcoin.com)

Mercados de bitcoin apresentam volume maciço

O volume do comercio global de bitcoin se deu através do teto, uma média de US $14.6 bilhões na compra e venda da moeda nas ultimas 24 horas. O iene japonês ainda lidera a participação de mercado com 42%, mas o dólar americano aumentou sua atividade em 29%. Segundo o Crypto Compare atrás do dólar vem o Won sul coreano, em seguida a moeda digital tether (USDT) e por fim o euro. Neste momento Bithumb está dominando as cinco principais bolsas, seguidas por Bitfinex, GDAX, Bitflyer, e Coinone.

Em 10 de dezembro, o preço do bitcoin se aproxima da cobertura de $16,000, no Bitstamp. (Foto: Bitcoin.com)

Indicações técnicas

Os gráficos mostram a formação de uma alta tendência, após a queda anterior, durante a tarde e no inicio da noite. Foram cruzadas as médias de tendências, também conhecidas por Simple Moving Avarages (SMA), indicando sinais de exaustão do comprador. No momento, as SMA de longo prazo projetam outras correções que podem ocorrer a qualquer momento.

O oscilador estocástico e o RSI, Relative Strength Index (em português, Índice de Força Relativa), tem mostrado condições de oversold por bastante tempo. Mesmo assim, o preço do bitcoin poderia facilmente alcançar a faixa de US $17 mil, ou mais, ainda esta semana; após o primeiro dia do CBOE e antes da entrada do grupo CME nas negociações.

No entanto, os livros de registros demonstram que os preços podem decrescer com bastante facilidade, até atingir o valor de US $14 mil novamente.

O veredito

No geral, os negociadores de bitcoin estão bastante otimistas quanto ao valor de mercado local, com muitos acreditando que o grande entusiasmo é bom para a moeda.

Para o momento, os participantes das rodadas de negociações concordam que o preço é o reflexo de uma ascensão favorável, que parece também refletir as previsões dos contratos do CBOE.

Bear (cenário de queda): Conforme indicado acima, os livros de registro mostram fragilidade, indicando que os preços poderiam retroceder facilmente. Com o mercado pessimista, os preços podem recuar de US $15.300 para US $14.800.

Bull (cenário de alta): O bitcoin pode facilmente pairar entre US $ 17 e 20 mil no curto prazo, devido ao otimismo, a especulação e a excitação de alta do mercado. O pensamento positivo prevalece há semanas e as quedas que ocorreram foram superadas rapidamente. Os otimistas devem esperar oscilação em torno de US $16.500 e US $ 17.600, para estratégias de curto prazo.

Fonte https://criptoeconomia.com.br

Por Camila Marinho

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Foto: Arquivo pessoal G1

Aprovado em cinco concursos de cartório usou ChatGPT para estudar: 'Eu o ensinava'

Hoje tabelião, Victor Volpe Fogolin ficou em 1º lugar nas provas orais de Santa Catarina, Goiás e Tocantins. Para treinar as respostas, ele diz que 'transformou' o robô virtual em examinador.
Imagem: Pixabay

Dados abertos e o pedágio do governo digital

Publicação original, Mit Sloan Review. A aprovação no Congresso do PL de Governo Digital (PL 317/21) é uma
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 03/24 Preâmbulo Tech, Liderada por Hamilton e Andréia Cristina Andreatta, Destaca-se como Impulsionadora da Inovação em Curitiba
oab sp

Encerramento do Programa Advocacia Empreendedora promove palestras sobre empreendedorismo jurídico

Na última segunda-feira (11/03), o encerramento do programa Advocacia Empreendedora marcou o fim de cinco encontros repletos de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.