Pesquisar
Close this search box.

Uso indevido de dados biométricos

Publicado em
Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay

Publicação original, Diário do Comércio

A forma como as transações financeiras são realizadas está em constante evolução, e a mais recente inovação nesse campo é a implementação da biometria facial como uma forma de pagamento de compras.

Essa tecnologia promete trazer maior conveniência e segurança para os consumidores, mas também levanta preocupações em relação à privacidade e ao uso indevido de dados biométricos. O presidente da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), Daniel Marques, explica que a biometria facial é uma das últimas fronteiras da humanidade quando se trata da captura de dados dos seres humanos.

Aline Valente, Co CEO da Future Law, esclarece que existe a possibilidade de tentativas de falsificação da biometria facial por meio de técnicas avançadas, como impressões 3D ou imagens em alta resolução ou de acesso não autorizado, caso ocorra uma violação de segurança nos sistemas de inteligência artificial ou nos bancos de dados biométricos.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
Imagem de Pete Linforth por Pixabay
Resolução conjunta estabelece novas normas que se aplicam a investimentos no mercado financeiro e de valores mobiliários
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.