Universidade da Califórnia em Berkeley lança acelerador para startups blockchain

Publicado em
cripto

A Universidade da Califórnia em Berkeley (UC Berkeley) lançou um programa de aceleração de 12 semanas para startups de blockchain em estágio inicial. O lançamento foi divulgado no último dia 28.

O Berkeley Blockchain Xcelerator é patrocinado parcialmente pelo fundo de capital de risco Berkeley X-Lab Fund e resultado de uma cooperação entre o Centro Sutardja para Empreendedorismo e Tecnologia da Berkeley e a Haas Escola de Negócios e Blockchain (em tradução livre).

A Haas é uma organização administrada por mais de 100 estudantes dedicados à inovação em blockchain de Berkeley, bem como por figuras da indústria e da academia. A escola já promoveu cursos relacionados à blockchain e criptomoedas, inscrevendo mais de 70.000 tutees online. A organização também desenvolveu provas de conceito de blockchain (PoCs) para um número não especificado de empresas da Fortune 100.

Gloria Zhao, presidente da Blockchain em Berkeley, descreveu o raciocínio por trás do programa de aceleradores no setor acadêmico:

“Com uma tecnologia tão nascente como a blockchain, vemos que muitos especialistas no assunto e pessoas que causam impacto no espaço do blockchain são estudantes. A Blockchain em Berkeley se esforça para fomentar o espírito empreendedor em nossos alunos, por isso estamos empolgados em ajudar a liderar essa iniciativa e ajudar a próxima geração de inovadores de blockchain.”

O programa de aceleração é aberto a projetos blockchain de todo o mundo. Os participantes selecionados serão orientados por empresários, ex-alunos, professores, investidores e estudantes.

A Universidade também observa que seu Centro de Empreendedorismo lançou uma série de novos laboratórios dedicados não só a blockchain, mas também a inovação em ciência de dados, inteligência artificial e sustentabilidade.

Conforme informado recentemente, a UC Berkeley fez uma parceria com a UBRI (Universidade Blockchain Research Initiative) do Ripple para sediar uma série de palestrantes do setor de tecnologia e fintechs na Haas. A Universidade também trabalha com a UBRI no desenvolvimento de cursos e no financiamento de projetos de pesquisa, além de patrocinar um hackathon blockchain.

Muitas universidades em todo o mundo lançaram seus próprios laboratórios de blockchain, centros de pesquisa, programas de graduação e certificados – incluindo o MIT, nos EUA, e a Universidade de Copenhagen.

Fonte: //br.cointelegraph.com/news/uc-berkeley-launches-accelerator-for-early-stage-blockchain-startups

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
35288247962-b1ecf8d9b7-c

Solução de captura técnica de provas digitais da Verifact é utilizada pelo TSE e MPF

Tecnologia de coleta e preservação de provas digitais desenvolvida pela empresa Verifact, associada a AB2L, foi usada pelo Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral nas últimas eleições
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.