Pesquisar
Close this search box.

Turivius recebe aporte de R$ 5 milhões

Rodada seed foi liderada pela ABseed Ventures com participação de outros três fundos.
Publicado em
Imagem: Turivius

Texto original publicado pelo Baguete

A Turivius, startup paulistana especializada em inteligência artificial voltada ao meio jurídico, recebeu um aporte de R$ 5 milhões em rodada seed liderada pela ABSeed Ventures.

Os fundos Domo Invest, ACE Startups e Allievo Capital também participaram da rodada. 

Fundada em 2019 por Danilo Limoeiro e Guilherme Kenzo dos Santos, ex-pesquisadores do MIT e da USP, respectivamente, a empresa desenvolveu uma plataforma que define como um “Google dos tribunais brasileiros”.

A solução classifica decisões judiciais e as transforma em dados para gerar estatísticas aplicadas ao direito, com o intuito de dar maior previsibilidade, e já conta com uma base de dados de 51 milhões de decisões.

Hoje a startup atende 135 clientes, entre eles escritórios de advocacia como Pinheiro Neto e BMA Advogados, e também departamentos jurídicos de empresas como BASF, Gerdau e Suzano. 

“O mercado de legaltechs é crescente e ganhou ainda mais força com algumas quebras de paradigma trazidas pela pandemia. A Turivius tem o trunfo de ter uma tecnologia própria que realmente consegue agilizar a rotina dos advogados”, destaca Marcelo Hoffmann, sócio da ABSeed Ventures.

Com o valor do aporte, a Turivius pretende aprimorar a sua base de dados e os algoritmos de classificação da plataforma, além de avançar em novos mercados.

O potencial do mercado de lawtechs no Brasil é grande. São 1,2 milhão de advogados inscritos na OAB e cerca de 100 mil escritórios jurídicos, sem falar dos departamentos dentro de grandes empresas. O país gasta o equivalente a 2% do PIB com processos judiciais.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.