Turivius recebe aporte de R$ 5 milhões

Rodada seed foi liderada pela ABseed Ventures com participação de outros três fundos.
Publicado em
Imagem: Turivius

Texto original publicado pelo Baguete

A Turivius, startup paulistana especializada em inteligência artificial voltada ao meio jurídico, recebeu um aporte de R$ 5 milhões em rodada seed liderada pela ABSeed Ventures.

Os fundos Domo Invest, ACE Startups e Allievo Capital também participaram da rodada. 

Fundada em 2019 por Danilo Limoeiro e Guilherme Kenzo dos Santos, ex-pesquisadores do MIT e da USP, respectivamente, a empresa desenvolveu uma plataforma que define como um “Google dos tribunais brasileiros”.

A solução classifica decisões judiciais e as transforma em dados para gerar estatísticas aplicadas ao direito, com o intuito de dar maior previsibilidade, e já conta com uma base de dados de 51 milhões de decisões.

Hoje a startup atende 135 clientes, entre eles escritórios de advocacia como Pinheiro Neto e BMA Advogados, e também departamentos jurídicos de empresas como BASF, Gerdau e Suzano. 

“O mercado de legaltechs é crescente e ganhou ainda mais força com algumas quebras de paradigma trazidas pela pandemia. A Turivius tem o trunfo de ter uma tecnologia própria que realmente consegue agilizar a rotina dos advogados”, destaca Marcelo Hoffmann, sócio da ABSeed Ventures.

Com o valor do aporte, a Turivius pretende aprimorar a sua base de dados e os algoritmos de classificação da plataforma, além de avançar em novos mercados.

O potencial do mercado de lawtechs no Brasil é grande. São 1,2 milhão de advogados inscritos na OAB e cerca de 100 mil escritórios jurídicos, sem falar dos departamentos dentro de grandes empresas. O país gasta o equivalente a 2% do PIB com processos judiciais.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
1B25AFB4-7BDA-44E8-BA6D-808BC552DEA8

Evento voltado para tecnologia e direito reúne especialistas em São Paulo, entre eles o advogado Ticiano Gadêlha

Por Penews Na próxima terça-feira (29) acontece em São Paulo o AB2L Lawtech Experience, um evento voltado para
edit-ab2l-daniel-marques-2

AB2L LawTech Experience aborda a nova realidade exponencial do Direito

Evento debaterá temas como Futuro dos Tribunais, Inteligência Artificial, Jurimetria, Gestão de Contratos, ESG, LGPD, Gestão Jurídica 4.0, Web3, Blockchain, NFTs, Smart Contracts, Metaverso, Metalaw, Alternative Legal Services Providers, Legal Operations e Marketing Jurídico
carreira-trabalho-escritorio

5 tendências que definirão o futuro do trabalho

O Forbes Future of Work Summit mostrou que as mudanças no mundo profissional tendem a se acelerar
people-holding-the-earth-in-their-hands

O que é o ESG e por que você precisa se preocupar com isso

As buscas pelo termo ESG cresceram 150% no último ano, segundo um levantamento do Google Trends solicitado pela revista Valor. Esse assunto ganhou relevância por se tratar de questões ambientais, sociais e de governança corporativa num contexto em que todos buscam a sustentabilidade
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.