Pesquisar
Close this search box.

Turivius recebe aporte de R$ 5 milhões

Rodada seed foi liderada pela ABseed Ventures com participação de outros três fundos.
Publicado em
Imagem: Turivius

Texto original publicado pelo Baguete

A Turivius, startup paulistana especializada em inteligência artificial voltada ao meio jurídico, recebeu um aporte de R$ 5 milhões em rodada seed liderada pela ABSeed Ventures.

Os fundos Domo Invest, ACE Startups e Allievo Capital também participaram da rodada. 

Fundada em 2019 por Danilo Limoeiro e Guilherme Kenzo dos Santos, ex-pesquisadores do MIT e da USP, respectivamente, a empresa desenvolveu uma plataforma que define como um “Google dos tribunais brasileiros”.

A solução classifica decisões judiciais e as transforma em dados para gerar estatísticas aplicadas ao direito, com o intuito de dar maior previsibilidade, e já conta com uma base de dados de 51 milhões de decisões.

Hoje a startup atende 135 clientes, entre eles escritórios de advocacia como Pinheiro Neto e BMA Advogados, e também departamentos jurídicos de empresas como BASF, Gerdau e Suzano. 

“O mercado de legaltechs é crescente e ganhou ainda mais força com algumas quebras de paradigma trazidas pela pandemia. A Turivius tem o trunfo de ter uma tecnologia própria que realmente consegue agilizar a rotina dos advogados”, destaca Marcelo Hoffmann, sócio da ABSeed Ventures.

Com o valor do aporte, a Turivius pretende aprimorar a sua base de dados e os algoritmos de classificação da plataforma, além de avançar em novos mercados.

O potencial do mercado de lawtechs no Brasil é grande. São 1,2 milhão de advogados inscritos na OAB e cerca de 100 mil escritórios jurídicos, sem falar dos departamentos dentro de grandes empresas. O país gasta o equivalente a 2% do PIB com processos judiciais.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SOS AGUA

SOS RS | AB2L Unida Pelo Rio Grande do Sul!

Junte-se a nós para apoiar os Gaúchos. Doe água! Estamos arrecadando doações de água mineral para ajudar aqueles
Fotografia: Dickson Ricardo - @dickson.fotografo

CNJ prorroga suspensão de prazos processuais envolvendo o RS em todos os tribunais

Suspensão dos prazos foi prorrogada até 31 de maio
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 05/24 Lívia Carolina e Patrícia Schiaveto  participam do Legal Business Development Lívia Carolina, Diretora de Operações da
SOS

SOS RIO GRANDE DO SUL

Caros Associados e Parceiros, É com urgência que informamos sobre a crise humanitária no Rio Grande do Sul
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.