Pesquisar
Close this search box.

Tinder lança recurso para checar antecedentes criminais do “contatinho”

Novidade vem após sucesso do documentário "O golpista do Tinder", que acendeu alerta sobre o risco de golpes dentro da plataforma. Por enquanto, o recurso estará disponível apenas nos Estados Unidos
Publicado em
Friendly female friends have fun together, embrace and watch funny video on cellular, point at screen, dressed in striped sweaters, connected to wireless internet, isolated over pink background
Imagem: Freepik

Texto original publicado pelo Ig Tecnologia

O Tinder lançou nesta quarta-feira (9) uma ferramenta integrada ao aplicativo que permite que usuários chequem os antecedentes criminais das pessoas com quem estão conversando. Por enquanto, a novidade funciona apenas nos Estados Unidos, já que faz parte de uma parceria com a Garbo, uma uma organização sem fins lucrativos local que realiza verificações de antecedentes online.
Diretamente no aplicativo, usuários poderão verificar antecedentes criminais relacionados a comportamentos violentos. De acordo com o Tinder, aparecerão apenas resultados “relevantes para a segurança do usuário”, deixando de fora acusações de posse de drogas, por exemplo. Informações pessoais, como endereço e número de telefone, também não aparecerão nos resultados.

Cada usuário poderá fazer apenas duas pesquisas gratuitamente. Depois disso, uma taxa de US$ 2,50 será cobrada por pesquisa, dinheiro que será direcionado a financiar a Garbo.

As pessoas que se depararem com outras com antecedentes relacionados à violência serão incentivadas pela plataforma a denunciar o usuário no Tinder. Além disso, a empresa afirma que cuidados ainda devem ser tomados, já que uma “ficha limpa” não significa que a pessoa é confiável.

Por enquanto, o Tinder não informou se pode lançar recursos similares em outros países, como o Brasil.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
Imagem de Pete Linforth por Pixabay
Resolução conjunta estabelece novas normas que se aplicam a investimentos no mercado financeiro e de valores mobiliários
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.