Testes com Inteligência Artificial mostram que robôs leem melhor que humanos

Publicado em
inteligencia-artificial-chinesa-vence-humanos-em-teste-de-qi-44203

Um teste realizado na Universidade de Stanford comprovou que robôs conseguem compreender a leitura melhor que humanos. A experiência foi feita com programas de Inteligência Artificial criados pelo grupo Alibaba e Microsoft.

Em nota, a Alibaba afirmou que “é a primeira vez que uma máquina superou humanos em testes assim”. O objetivo da avaliação foi medir a capacidade de leitura dos robôs, que estão em constante evolução.

Um dos cientistas da Alibaba responsáveis pela pesquisa, Luo Si, diz que é “uma honra” fazer parte destes estudos, mas que teme pela quantidade de humanos que possam acabar perdendo seus empregos para as máquinas.

Com a descoberta, o uso da Inteligência Artificial voltado à leitura “pode ser gradualmente aplicado a inúmeras áreas, como de atendimento ao consumidor, tutoriais de museu e atendimento online de consultas médicas de pacientes, diminuindo a necessidade de humanos”, conta Si.

Os testes, no entanto, não apresentaram resultados tão alarmantes. O experimento foi feito com conteúdo presente em artigos da Wikipédia e, na primeira etapa, a pontuação das máquinas chegou a 82.44 contra 82.304 dos humanos. Após uma nova rodada de testes, a nota dos robôs foi ainda maior que a dos humanos, dessa vez chegando a 82.650.

A tecnologia chegou a ser testada na China pela gigante do comércio eletrônico em novembro, no evento chinês “Dia dos Solteiros”.

 

 

Por CNN

Fonte: CNN

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
35288247962-b1ecf8d9b7-c

Solução de captura técnica de provas digitais da Verifact é utilizada pelo TSE e MPF

Tecnologia de coleta e preservação de provas digitais desenvolvida pela empresa Verifact, associada a AB2L, foi usada pelo Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral nas últimas eleições
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.