Pesquisar
Close this search box.

Testes com Inteligência Artificial mostram que robôs leem melhor que humanos

Publicado em
inteligencia-artificial-chinesa-vence-humanos-em-teste-de-qi-44203

Um teste realizado na Universidade de Stanford comprovou que robôs conseguem compreender a leitura melhor que humanos. A experiência foi feita com programas de Inteligência Artificial criados pelo grupo Alibaba e Microsoft.

Em nota, a Alibaba afirmou que “é a primeira vez que uma máquina superou humanos em testes assim”. O objetivo da avaliação foi medir a capacidade de leitura dos robôs, que estão em constante evolução.

Um dos cientistas da Alibaba responsáveis pela pesquisa, Luo Si, diz que é “uma honra” fazer parte destes estudos, mas que teme pela quantidade de humanos que possam acabar perdendo seus empregos para as máquinas.

Com a descoberta, o uso da Inteligência Artificial voltado à leitura “pode ser gradualmente aplicado a inúmeras áreas, como de atendimento ao consumidor, tutoriais de museu e atendimento online de consultas médicas de pacientes, diminuindo a necessidade de humanos”, conta Si.

Os testes, no entanto, não apresentaram resultados tão alarmantes. O experimento foi feito com conteúdo presente em artigos da Wikipédia e, na primeira etapa, a pontuação das máquinas chegou a 82.44 contra 82.304 dos humanos. Após uma nova rodada de testes, a nota dos robôs foi ainda maior que a dos humanos, dessa vez chegando a 82.650.

A tecnologia chegou a ser testada na China pela gigante do comércio eletrônico em novembro, no evento chinês “Dia dos Solteiros”.

 

 

Por CNN

Fonte: CNN

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
SITE
#37 12/24 Projeto “Bosque E-Xyon” promove reflorestamento em Rio Bonito A empresa de tecnologia jurídica e-Xyon, em parceria
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
Sabrina Ferrari, vice-presidente do departamento Jurídico e de Assuntos Regulatórios da Hughes do Brasil
Intenção da empresa especializada em serviços de conectividade é assegurar assimilação de conceitos complexos de uma forma leve, simples e direta
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.