Testes com Inteligência Artificial mostram que robôs leem melhor que humanos

Publicado em
inteligencia-artificial-chinesa-vence-humanos-em-teste-de-qi-44203

Um teste realizado na Universidade de Stanford comprovou que robôs conseguem compreender a leitura melhor que humanos. A experiência foi feita com programas de Inteligência Artificial criados pelo grupo Alibaba e Microsoft.

Em nota, a Alibaba afirmou que “é a primeira vez que uma máquina superou humanos em testes assim”. O objetivo da avaliação foi medir a capacidade de leitura dos robôs, que estão em constante evolução.

Um dos cientistas da Alibaba responsáveis pela pesquisa, Luo Si, diz que é “uma honra” fazer parte destes estudos, mas que teme pela quantidade de humanos que possam acabar perdendo seus empregos para as máquinas.

Com a descoberta, o uso da Inteligência Artificial voltado à leitura “pode ser gradualmente aplicado a inúmeras áreas, como de atendimento ao consumidor, tutoriais de museu e atendimento online de consultas médicas de pacientes, diminuindo a necessidade de humanos”, conta Si.

Os testes, no entanto, não apresentaram resultados tão alarmantes. O experimento foi feito com conteúdo presente em artigos da Wikipédia e, na primeira etapa, a pontuação das máquinas chegou a 82.44 contra 82.304 dos humanos. Após uma nova rodada de testes, a nota dos robôs foi ainda maior que a dos humanos, dessa vez chegando a 82.650.

A tecnologia chegou a ser testada na China pela gigante do comércio eletrônico em novembro, no evento chinês “Dia dos Solteiros”.

 

 

Por CNN

Fonte: CNN

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Man and wooden cubes on table. Management concept

Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

O que são soft skills, porque elas são importantes e quais são as principais para os advogados.
Captura de tela 2022-09-19 173216

Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

A judicialização tem custos sociais, financeiros e na credibilidade das empresas. A busca pelo consenso, principalmente através do bom atendimento, foi tema de painel no Conarec 2022
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.