Tecnologia no direito previdenciário ajuda profissionais da área

Publicado em
tecnologia

Com milhares de assinantes, plataforma disponibiliza conteúdos atualizados e baseados em casos reais que ajudam advogados a terem mais assertividade em suas peças

A tecnologia impactou – e continuará impactando – todos os setores. Com o Direito não é diferente. Hoje já é possível fazer acompanhamento online de processos, administrar a rotina dos escritórios de advocacia e também ter acesso a modelos de petições segundo a área de atuação, facilitando a rotina de trabalho e aumentando a produtividade.
Chamadas de Legaltechs, essas empresas prestam serviços tecnológicos na área jurídica e ajudam a moldar a nova rotina dos advogados no Brasil. Um exemplo é o Previdenciarista – plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário.

Com milhares de usuários ativos, a plataforma coloca à disposição dos assinantes mais de 1.900 modelos de petições validadas em casos reais e ferramentas específicas para advogados da área, como o simulador de Fator Previdenciário. Além disso, disponibiliza os códigos dos benefícios e até mesmo modelos de documentos que ajudam o advogado a melhorar o atendimento ao cliente.

De acordo com Renan Oliveira, um dos fundadores do site, o Previdenciarista foi criado para tornar mais fácil, eficiente e rápida a rotina do advogado, que muitas vezes possui dificuldades com a matéria. “O nosso objetivo é utilizar a tecnologia para colocar à disposição do advogado conteúdos que o mantenham atualizado e ferramentas que otimizem o tempo gasto em tarefas rotineiras, como a redação de petições. Hoje, com a nossa atual base de usuários cadastrados, somada ao número de visitas e views que temos na plataforma, mostram o quanto estamos no caminho certo e o quanto o mercado precisava desse serviço”, afirma.

Sobre o Previdenciarista
O Previdenciarista (http://previdenciarista.com/) é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 1.900 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e cerca de 5 milhões de visualizações de páginas.

 

 

Por Daniel Susumura dos Santos

Fonte: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=398260

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.