Pesquisar
Close this search box.

Tailândia usará blockchain para coletar impostos sobre bens de forma mais eficiente

Publicado em
excise-department-tailandia-impostos

Departamento de Impostos Especiais da Tailândia planeja usar a tecnologia blockchain na implementação de um novo sistema que coleta impostos de forma eficiente em vez de aumentá-los, segundo artigo do Bangkok Post.

O Departamento de Impostos Especiais (do inglês “Excise Department”), parte do Ministério das Finanças do país, é responsável pela coleta de impostos sobre a venda de produtos e bens fabricados e vendidos.

Segundo o artigo, a meta fiscal para 2021 é de aproximadamente 530 bilhões de bahts tailandeses.

O departamento utilizará a tecnologia blockchain para ajudar a identificar o preço, a taxa de importação e a responsabilidade fiscal de cada produto importado, de acordo com Lavaron Sangsnit, diretor-geral do Departamento.

A ideia é que a tecnologia blockchain dificulte a evasão fiscal porque o Departamento de Impostos Especiais, além do Departamento da Receita e do Departamento da Alfândega, terão a mesma base de dados para realizar as auditorias fiscais, acrescentou ele.

O Departamento de Impostos Especiais começou a planejar essa implementação no ano passado, a fim de criar um sistema baseado blockchain para avaliar as declarações fiscais sobre exportações de petróleo, que totalizam ⅔ da receita total coletada pelo departamento.

Fonte: Money Times

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.