Pesquisar
Close this search box.

Suzano é eleita entre as empresas mais ativas em Inovação Aberta em prêmio europeu

Publicado em
Inovacao

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi eleita entre as empresas com melhor atuação em Inovação aberta e colaboração com startups pelo Corporate Startup Stars 2020. Realizada anualmente desde 2016 no âmbito da iniciativa Startup Europe Partnership, da Comissão Europeia, a premiação expandiu sua presença globalmente nesta edição com a parceria entre a consultoria Mind the Bridge e a Câmara de Comércio Internacional (International Chamber of Commerce – ICC).

Pelo quinto ano consecutivo, as startups foram convidadas a nomear empresas em todas as regiões do mundo com as melhores práticas em Inovação aberta e apoio a esses parceiros. A Suzano foi prestigiada em duas categorias, estando entre as 25 empresas desafiadoras de Inovação aberta (Top 25 Corporates Open Innovation Challengers) e recebendo um reconhecimento especial pela sua atuação em Inovação interna (Internal Innovation). A premiação indicou, ao todo, apenas 50 empresas, incluindo três brasileiras. Foram 25 na categoria Open Innovation Challengers e 25 na categoria Corporate Startup StarsNa categoria Inovação interna, apenas duas empresas foram indicadas em todo o mundo.

O prêmio comprova a internalização de conhecimentos e talentos em áreas estratégicas para a Suzano e representa um reconhecimento aos esforços feitos pela companhia para acelerar a inovação interna. Foi esse movimento que levou a Suzano a adquirir no passado a Futuragene e a Lignol, atual Suzano Canadá, e mais recentemente a promover a digitalização em direção à indústria 4.0.

“Vivenciamos uma jornada de transformação dentro da Suzano e, por isso, é motivo de muito orgulho sermos reconhecidos em um prêmio com a dimensão global da Corporate Startup Stars 2020. Adotar a Inovação aberta em nosso dia a dia é uma etapa natural às nossas ambições de ajudarmos a construir um mundo melhor e mais sustentável”, diz Alexandre Cezilla, Head de Digital da Suzano.

Para acelerar esse movimento, a Suzano também colocou em curso a Academia Digital e o programa de Embaixadores digitais, os quais vêm contribuindo para o desenvolvimento de habilidades como ciência de dados, agilidade, design e inovação aberta entre os colaboradores. A companhia possui quase 30 embaixadores digitais e aproximadamente 60 cientistas de dados capacitados, além de um universo de mais de 2.000 colaboradores participantes das comunidades virtuais de Digital da companhia.

No prêmio Corporate Startup Stars Award, as startups são solicitadas por meio de uma chamada pública a indicar as empresas que são mais ativas e amigáveis no trabalho com esses parceiros. As empresas nomeadas são então convidadas a se inscreverem para a premiação, fornecendo informações detalhadas e referências sobre sua atuação em Inovação aberta. Além disso, as empresas identificadas por meio de pesquisas secundárias também são convidadas.

A cerimônia de premiação, realizada na terça-feira passada (15), foi em formato virtual e está disponível em www.youtube.com/watch?v=vvqw5pcijmo&feature=youtu.be

Sobre a Suzano

Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes, Mariana Viana, Vitória Jesus e Ana Cássia Simões

[email protected] Tel.: (11) 2138-8949

Fonte: Polinize

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#21 07/24 Esquenta AB2L São Paulo: Inovação e Estratégia com Participação de Grandes Nomes do Setor Jurídico As
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e
II Congresso AB2LEX de Direito e Novas Tecnologias, AB2L LAWTECH EXPERIENCE

AB2L Lawtech Experience 2024: Lançamento do Padrão de Interoperabilidade de Dados Jurídicos e Inovações Tecnológicas no Setor Jurídico

Publicação Original, Jornal Diário do Comércio MG. A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) realizará, no próximo dia 30,
capa-executivos-2024-easy-resize-com-1-2210-0-0-1719374525

Lançamento da 17ª Edição do Anuário ANÁLISE EXECUTIVOS 2024

A 17ª edição do anuário identifica 3.013 profissionais e 1.510 empresas. A pesquisa da Análise Editorial conta com mais de 150 mil dados compilados
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.