Pesquisar
Close this search box.

Stone amplia oferta de formação em inteligência artificial

O curso Despertando o Empreendedor pretende formar 200 microempreendedores de beleza e gastronomia de várias comunidades do Brasil
Publicado em
tech-stone-empreende-05out22-Divulgacao-768x512
Turma de empreendedores do Empreende Aí (divulgação)

Por Forbes

A Stone, através do seu braço de investimento social, Stone Impacta, junto com a Escola de Negócios da Periferia para a Periferia, a Empreende Aí, oferecerá o curso Despertando o Empreendedor com capacitação de 30 horas, destinado à microempreendedores das áreas de beleza e gastronomia. Ao todo serão ofertadas 200 vagas para empreendedores de comunidades de todo o Brasil, as inscrições ficarão abertas até o dia 07 de outubro.

O programa será 100% online e fornecerá apoio ao aluno no processo de geração de renda. O Despertando o Empreendedor reunirá quatro turmas que irão adotar as técnicas do Empreende Aí, baseado nas habilidades que o aluno já possui, podendo desenvolver outras áreas como autoconhecimento e inovação, planejamento e gestão do tempo, gestão financeira, vendas, marketing digital, storytelling e pitch.

A Stone oferecerá mentorias com especialistas para os 15 microempreendedores mais bem avaliados, que serão acompanhados durante seis meses e receberão incentivos para investir no próprio negócio, no final será avaliado os impactos gerados a partir da semente que a Stone fomentou.

Segundo a psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí, Jennifer Rodrigues, nos últimos anos a escola formou milhares de profissionais que atuam em territórios periféricos e são pontos fortes da economia brasileira, oferecendo assim, o desenvolvimento de economias locais e a formação de novos profissionais qualificados. 

O presidente da Stone, Augusto Lins, reforça que a empresa possui um objetivo traçado com a economia do país. “Nosso braço social, o Stone Impacta, fomenta o empreendedorismo por meio do fortalecimento de organizações de impacto que já atuam com organizações de base comunitária, como é o caso da Empreenda Aí. Estamos muito animados com a parceria e temos muito a construir juntos”, afirma.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L | 2024

#02 06/24 Encontro com Luis Henrique Ramos, Gerente Jurídico Sênior da C&A Brasil, sobre Carreira Corporativa no Direito
Lorena Lage e Robert Oliveira, sócios e cofundadores da L&O Advogados

L&O Advogados cresce 110% com preventivo jurídico no mercado de startups e inovação

Publicação Original, SEGS.com.br. Fundado por Lorena Lage e Robert Oliveira, escritório teve apenas duas ações judiciais em curso
Imagem

Especialista destaca a importância da tecnologia nas Operações Jurídicas na era digital

Allana Martins Vasconcelos Valsechi, Gerente de Operações Jurídicas e Analytics da Legal Insights, discute a evolução do setor e enfatiza a colaboração interdisciplinar e o planejamento estratégico.
SOS RS APP

SOS RS: Inovação e Solidariedade no Rio Grande do Sul

Em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, o engenheiro Pedro Oliveira revelou como a plataforma SOS RS está
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.