Stefanini adquire startup do ramo jurídico

Publicado em
Stefanini adquire startup do ramo jurídico

Aquisição da Intelligenti faz parte da estratégia da companhia em expandir a unidade de digital e a participação no setor jurídico

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia anuncia a aquisição da Intelligenti, empresa sólida no ramo jurídico. A organização oferece soluções direcionadas para a gestão de ações judiciais, cíveis, trabalhistas, tributárias e administrativas, bem como geração e gestão de contratos, podendo auxiliar bancos, empresas de energia, telecomunicações, varejo e outras áreas que tenham relação direta com o consumidor final a ter maior controle sobre os processos e menor custo de gestão.

A nova empresa do Grupo Stefanini desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial que permite, por meio de um software integrado, dispor de diversas ferramentas para gerar controle nos processos, além de informações que podem orientar a melhor tomada de decisões.

Atualmente, a Intelligenti conta com sete clientes e acumula o volume de 200 mil processos. “Oferecemos tecnologia sob medida para cada tipo de negócio, tanto para grandes corporações, que contam com departamentos jurídicos e grande volume de processos, quando escritórios de advocacia. Utilizamos a tecnologia para cuidar do backoffice, auxiliar decisões estratégicas, reduzir procedimentos administrativos, gerando economia e ganho de qualidade, para que os advogados possam focar em gestão jurídica”, explica Thiago Rocha da Palma, diretor comercial da Intelligenti.

“Queremos expandir a nossa unidade de digital e enxergamos nessa aquisição a oportunidade de ampliar a nossa participação no setor jurídico de grandes empresas. Nossa expectativa é investir R$ 300 milhões em aquisições nos próximos três ou quatro anos”, afirma Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini.

As soluções Corporate são divididas em módulos e podem ser implantadas sob medida para as demandas jurídicas de empresas, tais como grandes departamentos jurídicos de instituições financeiras, telefonia, energia, varejo, controlando o grande volume de processos dentro da própria empresa com o uso da inteligência artificial. Já a solução Business é direcionada para escritórios de advocacia, cujo software para automatização de processo foi desenvolvido com base na expertise em processos jurídicos. A tecnologia é dividida em módulos e pode ser totalmente customizada, permitindo automatizar procedimentos padronizados e repetitivos, que consomem tempo dos funcionários.

“A solução da Intelligenti é totalmente aderente ao conceito de Lawtech, que utiliza uma série de novas ferramentas tecnológicas para automatizar os departamentos jurídicos, além de trazer mais efetividade e redução de custos”, destaca Alexandre Vômero, diretor de BPO da Stefanini para a América Latina.

Além da Inlelligenti, a Stefanini adquiriu, ao longo de 2018, a empresa Estatística Segura (ES), que transforma dados coletados em insights para geração de novos negócios, e a Magma, startup multidisciplinar especializada em tecnologia da informação para o segmento de saúde. As duas startups estão trabalhando diretamente com a unidade Stefanini Health sob a responsabilidade da Stefanini Scala, empresa do Grupo Stefanini que disponibiliza tecnologias como computação cognitiva, digital marketing e social business.

A Stefanini vem se tornando cada vez mais competitiva com o seu ecossistema de inovação e apoiando a transformação digital dos seus clientes, ”Nesse ano, esperamos contribuir e atuar cada vez mais conectados, colaborativos e com a meta de melhorar a experiência do cliente”, finaliza Marco Stefanini.

Por Infor Channel

Fonte: https://inforchannel.com.br/2019/01/16/stefanini-adquire-startup-do-ramo-juridico/

 

 

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

O surgimento de novos modelos de contratos e petições criados através de técnicas de Visual Law e com foco na facilitação da comunicação e inclusão da população colocam o país na linha de frente da inovação jurídica mundial.
Villa Visual Law Studio, empresa associada à AB2L, vence premiação internacional com projeto de Visual Law

Villa Visual Law Studio, empresa associada à AB2L, vence premiação internacional com projeto de Visual Law

Texto original de Rui Caminha A tecnologia que impulsiona avanços em diferentes setores da economia também tem impactado o
Piauí tenta na Justiça obter parte do território de 13 cidades do Ceará; entenda o litígio entre os estados

Piauí tenta na Justiça obter parte do território de 13 cidades do Ceará; entenda o litígio entre os estados

Caso as terras sejam transferidas ao Piauí, cerca de 25 mil cearenses devem "se tornar" piauienses.
Fragata e Antunes Advogados incentiva o intraempreendedorismo

Fragata e Antunes Advogados incentiva o intraempreendedorismo

O escritório Antunes Advogados decidiu incentivar ideias inovadoras entre os seus funcionários e criou, em 2021, o Projeto Click
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.