Startup selecionada pela Thomson Reuters desenvolverá solução inteligente para área jurídica

Publicado em

A transformação digital chegou ao universo do Direito. E com ela, o surgimento de diversas startups com soluções para aumentar a eficiência dos processos e das rotinas jurídicas. Já chega a 422 o número de startups que atuam nessa área, de acordo com a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

Uma delas é a Neuralmind, startup especializada no desenvolvimento de produtos usando técnicas avançadas em Inteligência Artificial, que foi selecionada na categoria Conteúdo e Software jurídico na terceira edição do Accelerator Day da Thomson Reuters. Ao todo, oito projetos se apresentaram concorrendo em diferentes categorias: Tributário e Fiscal, Comércio Exterior, Contábil e Jurídico.

Foram selecionados projetos que tenham potencial de escala, usando tecnologias em Inteligência Artificial, Automação e Integração de Processos, Machine Learning e Análise de Dados. A Neuralmind apresentou em seu pitch sua solução de análise de dados jurídicos, capaz de gerar insights e ampliar a inteligência no processo de tomada de decisão. A tecnologia é capaz de extrair e analisar automaticamente documentos, através de linguagem natural.

Para Patricia Magalhães, CEO da NeuralMind, as técnicas de inteligência artificial podem dar vantagens competitivas expressivas a escritórios e departamentos jurídicos de empresas por proporcionarem aumento expressivo na produtividade, minimizando erros e permitindo aos advogados terem mais tempo para se concentrar na estratégia dos caso. “As soluções de inteligência artificial permitem tanto aumento de escala quanto maior assertividade”, aponta.

A partir da seleção, a Neuralmind desenvolverá a solução jurídica ao longo do ano de 2020, em parceria com a Thomson Reuters e incorporando-se às soluções oferecidas pela empresa.

Website: http://www.neuralmind.ai

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/dino/startup-selecionada-pela-thomson-reuters-desenvolvera-solucao-inteligente-para-area-juridica,b9161bd03a0aafcd4c66d1b73c74c0052bte2npu.html

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.