Startup selecionada pela Thomson Reuters desenvolverá solução inteligente para área jurídica

Publicado em

A transformação digital chegou ao universo do Direito. E com ela, o surgimento de diversas startups com soluções para aumentar a eficiência dos processos e das rotinas jurídicas. Já chega a 422 o número de startups que atuam nessa área, de acordo com a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

Uma delas é a Neuralmind, startup especializada no desenvolvimento de produtos usando técnicas avançadas em Inteligência Artificial, que foi selecionada na categoria Conteúdo e Software jurídico na terceira edição do Accelerator Day da Thomson Reuters. Ao todo, oito projetos se apresentaram concorrendo em diferentes categorias: Tributário e Fiscal, Comércio Exterior, Contábil e Jurídico.

Foram selecionados projetos que tenham potencial de escala, usando tecnologias em Inteligência Artificial, Automação e Integração de Processos, Machine Learning e Análise de Dados. A Neuralmind apresentou em seu pitch sua solução de análise de dados jurídicos, capaz de gerar insights e ampliar a inteligência no processo de tomada de decisão. A tecnologia é capaz de extrair e analisar automaticamente documentos, através de linguagem natural.

Para Patricia Magalhães, CEO da NeuralMind, as técnicas de inteligência artificial podem dar vantagens competitivas expressivas a escritórios e departamentos jurídicos de empresas por proporcionarem aumento expressivo na produtividade, minimizando erros e permitindo aos advogados terem mais tempo para se concentrar na estratégia dos caso. “As soluções de inteligência artificial permitem tanto aumento de escala quanto maior assertividade”, aponta.

A partir da seleção, a Neuralmind desenvolverá a solução jurídica ao longo do ano de 2020, em parceria com a Thomson Reuters e incorporando-se às soluções oferecidas pela empresa.

Website: http://www.neuralmind.ai

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/dino/startup-selecionada-pela-thomson-reuters-desenvolvera-solucao-inteligente-para-area-juridica,b9161bd03a0aafcd4c66d1b73c74c0052bte2npu.html

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

A internet está passando por uma nova reformulação, chamada de Web 3.0. Confira o guia do InfoMoney sobre o assunto
Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Texto original de Mariellen Romero,  publicado por táLIGADO Você sabia que a base de crescimento do LinkedIn, bem
Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

O surgimento de novos modelos de contratos e petições criados através de técnicas de Visual Law e com foco na facilitação da comunicação e inclusão da população colocam o país na linha de frente da inovação jurídica mundial.
Villa Visual Law Studio, empresa associada à AB2L, vence premiação internacional com projeto de Visual Law

Villa Visual Law Studio, empresa associada à AB2L, vence premiação internacional com projeto de Visual Law

Texto original de Rui Caminha A tecnologia que impulsiona avanços em diferentes setores da economia também tem impactado o
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.