Speedgate: conheça o primeiro esporte criado por inteligência artificial

Publicado em
speed

Esportes variados surgem com o passar do tempo, muitas vezes aproveitando experiências de modalidades já existentes. Porém, o que aconteceria se pegássemos as regras de todas as práticas conhecidas pelo homem e pedíssemos para um computador inventar algo totalmente novo? A resposta está em Speedgate.

Tido como o primeiro esporte totalmente imaginado por uma inteligência artificial, Speedgate combina dados de mais de 400 esportes para criar uma atividade um pouco fora do comum. Nela, 2 times com 6 pessoas precisam competir em uma área com 3 portões abertos (como uma espécie de gol), e a meta é chegar até o portão mais afastado para pontuar, o que pode ser feito tanto chutando nas traves quanto no centro.

Como é possível ver no vídeo acima, 3 jogadores atuam como defensores e 3 como atacantes. As mãos e os pés podem ser usados para fazer a bola avançar e ela deve se mexer de alguma forma a cada 3 segundos. Os jogadores não podem pisar no círculo que está no centro, senão acontece uma falta.

Vale mencionar que o esporte foi criado pela agência AKQA como um exercício para um evento, mas os responsáveis já estão conversando com membros das autoridades esportivas de Oregon, nos Estados Unidos, sobre a possibilidade de realizar uma liga de Speedgate no terceiro trimestre deste ano.

E aí, o que você achou do esporte? Deixe a sua opinião no espaço abaixo, destinado aos comentários.

Por: DOUGLAS VIEIRA DA SILVA
Fonte: Tecmundo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.