A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
A Softplan, de Florianópolis, é a única brasileira no ranking das 50 empresas legaltechs mais influentes do mundo.
O resultado foi divulgado pela Planet Compliance por meio do rankingLegalTech500.
As legaltechs são empresas que desenvolvem tecnologias para o campo da Justiça.
A avaliação é feita a partir de uma série de quesitos, como a influência em temas relacionados ao ecossistema da Justiça, a participação e a organização de eventos, o oferecimento de capacitações, a realização de ações com startups e o desenvolvimento de soluções inovadoras.
Para Ilson Stabile, diretor-executivo da Softplan, ser uma das principais legaltechs no mundo ressalta a experiência da companhia na entrega de produtos e serviços aos seus clientes, atuais e futuros:
“Ser a primeira empresa brasileira neste ranking mundial é um reconhecimento extremamente gratificante não só para nós, mas também para a Justiça brasileira, que avançou muito no uso de tecnologias nas últimas duas décadas. Isso reforça que a nossa atuação nos últimos 28 anos está no caminho certo, focando em desenvolver soluções de tecnologia que fazem a diferença na vida das pessoas e das organizações”.
“Este reconhecimento veio num momento bastante importante, em que todo o mundo trabalha fortemente para dar visibilidade às atividades das legaltechs. Entre tantas ações voltadas ao ecossistema da Justiça, o desenvolvimento de tecnologias disruptivas, por exemplo, é fundamental para tornar a Justiça ainda mais acessível ao cidadão. É um resultado relevante para valorizar o segmento legal, que atua com tecnologia aplicada ao Direito”, reforça Marcos Florão, diretor de Inovação da Softplan.
Referência em tecnologia
Das quatro unidades de negócio da companhia, uma é dedicada à Justiça.
Nela, são desenvolvidas soluções de tecnologia que otimizam a gestão dpara magistrados, promotores, advogados, procuradores e servidores.
O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) é uma das soluções desenvolvidas pela empresa.
O SAJ é adotado por tribunais, ministérios públicos, procuradorias e escritórios de advocacia.
Na atuação da Softplan também está o Lab da Justiça, o primeiro laboratório de ciência de dados aplicada à Justiça do Brasil.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.