Softplan se destaca no ranking das 50 legaltechs mais influentes do mundo

Publicado em
5c81699a477d5

A Softplan, de Florianópolis, é a única brasileira no ranking das 50 empresas legaltechs mais influentes do mundo.

O resultado foi divulgado pela Planet Compliance por meio do rankingLegalTech500.

As legaltechs são empresas que desenvolvem tecnologias para o campo da Justiça.

A avaliação é feita a partir de uma série de quesitos, como a influência em temas relacionados ao ecossistema da Justiça, a participação e a organização de eventos, o oferecimento de capacitações, a realização de ações com startups e o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Para Ilson Stabile, diretor-executivo da Softplan, ser uma das principais legaltechs no mundo ressalta a experiência da companhia na entrega de produtos e serviços aos seus clientes, atuais e futuros:

“Ser a primeira empresa brasileira neste ranking mundial é um reconhecimento extremamente gratificante não só para nós, mas também para a Justiça brasileira, que avançou muito no uso de tecnologias nas últimas duas décadas. Isso reforça que a nossa atuação nos últimos 28 anos está no caminho certo, focando em desenvolver soluções de tecnologia que fazem a diferença na vida das pessoas e das organizações”.

“Este reconhecimento veio num momento bastante importante, em que todo o mundo trabalha fortemente para dar visibilidade às atividades das legaltechs. Entre tantas ações voltadas ao ecossistema da Justiça, o desenvolvimento de tecnologias disruptivas, por exemplo, é fundamental para tornar a Justiça ainda mais acessível ao cidadão. É um resultado relevante para valorizar o segmento legal, que atua com tecnologia aplicada ao Direito”, reforça Marcos Florão, diretor de Inovação da Softplan.

 

Referência em tecnologia

Das quatro unidades de negócio da companhia, uma é dedicada à Justiça.

Nela, são desenvolvidas soluções de tecnologia que otimizam a gestão dpara magistrados, promotores, advogados, procuradores e servidores.

O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) é uma das soluções desenvolvidas pela empresa.

O SAJ é adotado por tribunais, ministérios públicos, procuradorias e escritórios de advocacia.

Na atuação da Softplan também está o Lab da Justiça, o primeiro laboratório de ciência de dados aplicada à Justiça do Brasil.

Fonte: http://www.noticenter.com.br/n.php?CATEGORIA=37&ID=21402&TITULO=softplan-se-destaca-no-ranking-das-50-legaltechs-mais-influentes-do-mundo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Man and wooden cubes on table. Management concept

Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

O que são soft skills, porque elas são importantes e quais são as principais para os advogados.
Captura de tela 2022-09-19 173216

Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

A judicialização tem custos sociais, financeiros e na credibilidade das empresas. A busca pelo consenso, principalmente através do bom atendimento, foi tema de painel no Conarec 2022
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.