Softplan anuncia aquisição da startup 1Doc

Publicado em
parceria

A Softplan, empresa focada em desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e para o setor público, anunciou o acordo para compra da startup 1Doc, plataforma em nuvem de comunicação, atendimento e informatização de processos para prefeituras e órgãos públicos.

Com o acordo, a Softplan incorpora sua operação e reforçar a estratégia na vertical de produtos voltados à inovação no setor público. O valor do negócio não foi revelado, mas estima-se que a negociação está relacionada ao valor da startup, que pode alcançar a cifra de R$ 20 milhões nos próximos anos, levando a 1Doc a integrar a plataforma de gestão de processos e documentos digitais da Softplan.

Fundada em 2014 em Florianópolis por Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, a 1Doc está presente hoje em cerca de 60 prefeituras de diversos estados do País. Agora, o objetivo é expandir em pelo menos três vezes a sua presença nos municípios brasileiros ao fim de 2019. O valor aportado na empresa com a concretização do acordo será destinado sobretudo para as áreas comerciais e de marketing, utilizando a força de canais já disponíveis pela Softplan em todo o território nacional, além do desenvolvimento da própria tecnologia.

De acordo com Castilhos, o ingresso da 1Doc no portfólio de produtos da Softplan destinados para inovação no setor público é extremamente relevante, uma vez que a companhia já possui atuação no segmento há cerca de 30 anos e pode ampliar ainda mais o leque de soluções. “A companhia percebeu o potencial da nossa tecnologia e a proposta que temos ao levar cada vez mais inovação com foco em transparência e economia de recursos às prefeituras do País”, disse.

Com 28 anos de mercado, a Softplan possui atuação nacional e internacional e conta com mais de 1,8 mil funcionários. A companhia desenvolve soluções com foco empresarial em diversos setores, como saúde e construção civil, e também na administração pública, com tecnologias voltadas para o poder judiciário e para o executivo. Com a entrada da 1Doc, o objetivo é oferecer um ecossistema de inovações de ponta a ponta, focando sobretudo nas gestões municipais.

Por ComputerWord
Fonte: https://computerworld.com.br/2019/02/27/softplan-anuncia-aquisicao-da-startup-1doc/?fbclid=IwAR0G4dUnAV0n3cM4RlhrH3kDV1xHyXhmaW5ZoKZKLKTQ7cO_7qE-FQzi0tA

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.