Softplan adquire Projuris e mira faturamento acima de R$ 500 milhões

Publicado em
Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay
Texto original de André Lopes, publicado pela Revista Exame


A legaltech é a terceira e maior aquisição da empresa de software em 12 meses

A desenvolvedora de software Softplan abriu o ano de 2022 fechando um acordo de compra da Projuri, de gestão de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. A legaltech é a terceira aquisição em um ano da experiente companhia catarinense que, no início de 2021, criou uma área dedicada à busca de novos negócios digitais.

Atualmente, a Softplan possuí uma cartela de clientes representativa no setor de gestão pública. A Projuris entra como uma aquisição crucial para desbloquear contratos corporativos, incluindo acesso a grandes grupos como Cielo, BTG Pactual, SBT, Samsung, Ford e Rodobens, assim como outros 2.000 escritórios de advocacia.

“Com um crescimento de 35% e um faturamento 50 milhões em 2021, a Projuris é de longe nossa maior aquisição e fará a diferença nos próximos balanços", afirma Eduardo Smith, CEO da Softplan. Com a aquisição da Projuris, o grupo Softplan passa a ter mais de 2.400 colaboradores e 8 mil clientes.

Para Sérgio Cochela, CEO da Projuris, ser adquirida pela Softplan pode ser a chance de ganhar corpo e se tornar a maior legaltech do Brasil. "Desde o início da conversa percebemos que este projeto seria bom para os sócios, clientes e funcionários. Estaremos mais fortes participando de um grupo robusto e com totais condições de proporcionar mais soluções inteligentes aos nossos clientes", afirma.

No ano passado, a Softplan anunciou uma estratégia de fusões e aquisições, e com isso realizou a compra majoritária da Checklist Fácil e do Construtor de Vendas, CRM especialista no mercado imobiliário.

Com o novo portfólio, as startups passaram a compor 11% das receitas da companhia, que fechou o ano com faturamento de 428 milhões de reais. Em 2022, a expectativa da empresa é de manter a mesma taxa de crescimento, chegando em 588 milhões de reais de faturamento.
COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.