SESI e SENAI firmam parceria com Microsoft para cursos de inteligência artificial

Publicado em
ai
AB2L

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o SESI (Serviço Social da Indústria) e a Microsoft assinaram nesta terça-feira (20) um acordo de cooperação para apoiar a educação e a capacitação de mão de obra em inteligência artificialno Brasil. Por meio da plataforma mundosenai.com.br, alunos do SENAI e do SESI quanto qualquer interessado poderão fazer cursos a distância, online e totalmente gratuitos.

O anúncio foi feito por Satya Nadella, CEO da Microsoft, em visita ao Brasil, durante o AI+Tour, evento que tem a inteligência artificial como tema principal. Participaram da assinatura do documento Rafael Lucchesi, diretor geral do SENAI e superintendente do SESI, e Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Leia mais:
Inteligência artificial na educação: não ignore, faça bom uso!
10 fatos sobre inteligência artificial no ensino superior

O acordo estabelece uma colaboração mútua para qualificação profissional em inteligência artificial para todo o público atendido pelo SESI e pelo SENAI, com o objetivo de desenvolver e qualificar profissionais para as vagas demandadas no mercado e novas profissões que vão requerer diferentes habilidades e competências nos próximos anos. Também será criado um grupo conjunto de trabalho para desenvolver atividades visando à elaboração de um plano de formação de professores brasileiros em inteligência artificial e a criação de trilhas de aprendizagem.

Menu de cursos online

Os primeiros cursos oferecidos no Mundo SENAI são os seguintes: “Introdução à Inteligência Artificial”, “Introdução à Ciência de Dados”, “Fundamentos da Ciência de Dados” e “Desenvolvimento de soluções com serviços cognitivos Azure, Bot e IOT”. Nos próximos meses, os cursos “Desenvolvendo aplicativos de visão computacional em IA utilizando Serviços Cognitivos da Microsoft”, “Desenvolvendo aplicativos de IA para conversação com Serviços Cognitivos da Microsoft” e “Chatbots e conversação como plataforma” serão adicionados ao site. Além desses, a Microsoft proporcionará às instituições outros cursos sobre inovação e nuvem.

Apesar de estarem originalmente em inglês, é possível acessar uma versão traduzida dos cursos clicando no botão “traduzir”, no canto direito superior de todas as páginas. Em seguida, escolha o idioma português e todo o conteúdo será automaticamente alterado.

por Redação
Fonte: http://porvir.org/sesi-e-senai-firmam-parceria-com-microsoft-para-cursos-de-inteligencia-artificial/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.