Segundo maior Banco do Japão vai lançar uma criptomoeda própria e planeja integrá-la ao Alibaba

Publicado em
j-coin-ien-324x235

O segundo maior banco do Japão, Mizuho Financial Group, que detém mais de US$ 1.8 trilhão em ativos e é um das 100 maiores empresas do mundo, anunciou, segundo o jornal Nikkei, o desenvolvimento de uma criptomoeda própria, que funcionará como uma stablecoin (1:1 com o iene), batizada de J-Coin. Para impulsionar a aceitação do novo cripto ativo, o banco pretende oferecer uma série de descontos a todos os comerciantes que aceitarem a moeda digital como pagamento.

Segundo a reportagem o Mizuho pretende iniciar os primeiros testes comerciais já em março de 2019 e, para Yasuhiro Sato, presidente do Banco, o projeto ganhará força “se os benefícios para os usuários e os comerciantes participantes ficarem claros”. Para isso, o banco espera que outras instituições financeiras invistam e deem suporte a J-Coin. Além disso, Sato destaca que é importante que a criptomoeda seja capaz de se conectar com a plataforma de pagamento móvel Alipay do Alibaba Group, visando desta forma uma maior adoção tendo em vista também a demanda de visitantes chineses e estrangeiros para o Japão.

Ainda de acordo com Sato, mias de 60 bancos japoneses já aderiram a proposta que diferente do que acontece com o Bitcoin, na J-Coin, os usuários não terão que pagar uma taxa para transferir fundos, seja da conta do banco para a wallet no smartphones ou entre usuários, na outra ponta, os comerciantes também não terão que pagar taxas para que o banco (qualquer um que seja participante) armazene seu dinheiro virtual.

No entanto o projeto não é único no Japão, em janeiro deste ano, o Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), o quinto maior banco do mundo, também anunciou uma criptomoeda própria, a MUFG.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
agenda ab2l

AGENDA AB2L SETEMBRO 2023

Quer Saber Mais? Acesse Agenda AB2LConvide um representante da AB2L para o seu evento aqui!Agenda está sujeita a
1695128031397

Evento jurídico destaca aumento de tecnologia e inovação

Publicação original O Globo Casos práticos e aumento de 300% de startups jurídicas no Brasil comprovam mudança de
Imagem: Pixabay

Online brand protection: a estratégia das empresas para defender a propriedade intelectual

Publicação original Lexlatin Medida é fundamental para evitar danos que podem ser irreparáveis tanto para os titulares de
Imagem: Pixabay

Microsoft integra inteligência artificial ‘Copilot’ no Windows, Office e outros aplicativos

Publicação original Valor Investe Funcionalidades do Copilot serão adicionadas na próxima atualização do Windows 11 que será lançada na
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.