Samsung Blockchain chega ao Brasil, primeiro país da região a receber novidade

Publicado em
Samsung-Blockchain-chega-ao-Brasil-696x385

O Samsung Blockchain Wallet chegou no Brasil, trazendo aos usuários de criptomoedas do país mais uma opção de carteira. A iniciativa marca pela segunda vez uma chegada importante da empresa.

De acordo com a empresa, usuários de alguns smartphones já podem efetuar o download do aplicativo na Galaxy Store. A Samsung informou que a iniciativa eleva o patamar de segurança de criptoativos dos usuários.

Para muitos usuários de criptomoedas, principalmente aqueles iniciantes, guardar suas moedas em um local seguro é desafio constante. Com esse aplicativo, a Samsung tem buscado facilitar esse processo.

A gigante sul coreana de tecnologia informou que donos dos aparelhos smartphones como Galaxy A71, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note10, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold2, linha Galaxy S20 e linha Galaxy Note20 já podem usufruir da proteção.

Samsung Blockchain Wallet chega ao Brasil e já pode ser instalado

Na última sexta-feira (18), a Samsung iniciou o suporte de sua carteira de criptomoedas para brasileiros. A iniciativa marca mais um passo importante na adoção das criptomoedas no Brasil, como o Bitcoin, Ethereum, entre outras.

De acordo com o gerente da Samsung Bruno Costa, em nota a imprensa, o Brasil é o primeiro país da América Latina a receber essa novidade.

“A Samsung reforça seu compromisso com os brasileiros de oferecer soluções que facilitem o dia a dia de pessoas em seus mais diferentes perfis. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Samsung Blockchain, uma ferramenta que eleva o patamar de segurança e proporciona aos usuários praticidade para armazenar, em seu smartphone, informações sigilosas, como documentos e chaves privadas, bem como a gestão de criptoativos, permitindo realizar consulta de saldo, enviar e receber criptomoedas”, afirmou o gerente da Samsung em nota

Para usar a aplicação, os usuários precisam atualizar seus smartphones para as novas versões. Ao baixar e instalar o aplicativo pela Galaxy Store, os usuários deverão seguir um passo-a-passo para efetuar a guarda das criptomoedas.

Mercado de criptomoedas no Brasil é grande e novidade dará mais segurança para fãs das moedas

O mercado de criptomoedas no Brasil é importante hoje. Dessa forma, a novidade irá ajudar os usuários dessa nova tecnologia a ter mais segurança e portabilidade, afirma a Samsung.

“Há um mercado bastante significativo de pessoas que investem em criptomoedas no Brasil. E, para visualizar sua carteira, precisam andar com um notebook e um HD externo ou pen drive separado com as chaves privadas. Esses dispositivos nem sempre oferecem o nível de segurança necessário para proteger essas informações. Com o Samsung Blockchain, a partir de uma combinação entre Keystore e Wallet, oferecemos a possibilidade de um acompanhamento muito mais prático, com armazenamento no dispositivo e o monitoramento diretamente na tela do smartphone”, afirmou Bruno.

A Samsung garante que sua carteira de criptomoedas é uma das mais seguras do mundo hoje. Em maio de 2020, a Samsung chegou a fechar parceria com a corretora de Bitcoin Gemini, dos Estados Unidos, para divulgar sua carteira.

Desse modo, pela segunda vez em um lançamento na América Latina, a Samsung escolhe o Brasil como ponto de partida. Em 2016, quando a empresa lançou o Samsung Pay na região, o país também havia sido o primeiro escolhido.

Fonte: livecoins.com.br

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.